Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

Preenchendo o funil: estratégias de geração de leads que funcionam

Como proprietário de uma empresa ou profissional de marketing, você está sempre procurando maneiras de trazer novos clientes em potencial para seu funil de vendas. Sem um fluxo constante de leads, seu pipeline de vendas pode secar rapidamente. É por isso que uma estratégia eficaz de geração de leads é tão crítica.  

A geração de leads abrange todas as atividades de marketing que visam identificar, nutrir e qualificar potenciais compradores para seus produtos ou serviços. Bem feito, mantém seu funil cheio de leads prontos para vendas. Mas gerar leads de qualidade costuma ser mais fácil falar do que fazer hoje em dia, com tanto ruído digital e competição por atenção.

Aqui, exploraremos táticas comprovadas de geração de leads e como as soluções de marketing integradas da AlphaGraphics podem potencializar seu mecanismo de geração de leads. Vamos mergulhar!

A importância da geração de leads multicanal 

Houve um tempo em que as empresas podiam contar principalmente com uma ou duas fontes principais, como feiras comerciais ou publicidade impressa. Mas os compradores de hoje são continuamente bombardeados com mensagens de marketing através de uma infinidade de canais.

Isso significa que você precisa adotar uma abordagem multicanal, aproveitando os canais de marketing digital e tradicional para alcançar e envolver efetivamente seu público-alvo em vários pontos de contato ao longo da jornada do comprador. A Regra dos Sete de Marketing diz que você precisa atingir seu público pelo menos sete vezes para influenciar sua decisão. Ao abrir mais canais para captura de leads, você aumenta exponencialmente suas oportunidades de chegar aos clientes em potencial certos com a mensagem certa no momento certo.

Os canais nos quais você deseja se concentrar dependerão de seu negócio, produtos/serviços e perfis de clientes-alvo. Mas alguns dos canais mais eficazes para geração de leads hoje incluem:

  • Marketing de email

  • Marketing de conteúdo (blogs, e-books, webinars etc.)

  • Marketing de mídia social

  • Marketing de busca (SEO e anúncios pagos)

  • Mala direta em todas as portas (EDDM)®

  • Eventos e feiras 

  • Referências

  • Telemarketing

O segredo é integrar estrategicamente esses canais para que seus esforços de geração de leads sejam coesos, econômicos e forneçam uma marca consistente em todos os pontos de contato. Bem feita, a geração de leads multicanal pode encurtar seu ciclo de vendas, melhorar a qualidade dos leads e aumentar as taxas de conversão.

O poder da impressão para gerar leads

Embora os canais digitais de geração de leads sejam importantes, é uma combinação de canais online e offline que melhor impulsionará sua estratégia de geração de leads. Os materiais de marketing impressos podem ser altamente eficazes para captar a atenção e gerar respostas na nossa era digital, precisamente porque proporcionam uma experiência tangível e refrescante. Na verdade, a mala direta está mais eficaz do que nunca, especialmente quando usada em combinação com outras táticas.

A maioria das pessoas é bombardeada por centenas de anúncios digitais e e-mails todos os dias, que são relativamente fáceis de ignorar ou ignorar completamente. Mas uma peça impressa bem desenhada que chega em sua caixa de correio ou que eles pegam em um evento tem uma chance muito maior de pará-los.

É por isso que integrar elementos impressos em seu mix de geração de leads é tão importante. Considere peças impressas como:

Tudo isso pode desempenhar um papel poderoso em atrair o interesse de novos clientes em potencial e direcioná-los ao seu site ou loja, onde podem ser nutridos e convertidos.

Comunicação Visual: uma arma secreta para geração de leads

Embora a maioria das empresas pense em comunicação visual principalmente como ferramentas de branding e orientação, você sabia que sinalização e gráficos estratégicos também podem ser uma solução de geração de leads incrivelmente eficaz?

Pense em quantos compradores em potencial passam pela sua loja ou empresa todos os dias. Você está aproveitando as vantagens de placas e adesivos de janelas ousados ​​​​e atraentes para capturar a atenção deles e levá-los à ação? Com a sinalização inteligente, você pode atrair clientes em potencial para entrar, inscrever-se em sua lista de e-mails, digitalizar um código QR, participar de um evento ou dar outro primeiro passo em seu funil de vendas.

O resultado final da mala direta para leads

Embora você possa considerá-lo um canal “tradicional”, a mala direta continua a ser uma das soluções de geração de leads mais poderosas e econômicas disponíveis atualmente. Apesar da revolução digital, a mala direta perdurou e evoluiu como uma superestrela da geração líder por uma simples razão – funciona!

Pesquisas do setor mostram que os clientes em potencial são, na verdade, mais propensos a se envolver e converter peças de mala direta do que canais digitais, como marketing por email. Quando executada corretamente com análise inteligente de dados e impressão de dados variáveis ​​para personalização, a mala direta oferece um ROI excepcional para programas de geração de leads.

Pontuação e qualificação de leads

É claro que gerar uma tonelada de leads brutos é apenas metade da batalha. Você também precisa de estratégias comprovadas para qualificar, priorizar e pontuar esses leads, para que sua equipe de vendas possa concentrar seus esforços nos clientes em potencial mais interessantes e prontos para vendas.

A pontuação de leads é a prática de atribuir valores numéricos a cada lead com base em quão bem eles correspondem aos perfis de seu comprador-alvo e exibem comportamentos de engajamento que indicam prontidão para vendas. Os fatores usados ​​para pontuação podem incluir coisas como:

  • Dados demográficos/firmográficos que correspondem ao seu perfil de cliente ideal

  • Taxas de abertura e cliques de e-mail

  • Comportamento de engajamento de conteúdo 

  • Participação em eventos

  • Solicitações de demonstração

  • Atividade do site e comportamentos na web

Pontuações numéricas mais altas são atribuídas aos leads mais interessantes e qualificados para que sua equipe de vendas possa priorizar seu alcance de acordo com as oportunidades mais prontas para vendas.

Fluxos de trabalho de incentivo a leads, perfil progressivo e ferramentas de automação de marketing desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e implementação de um sistema inteligente de pontuação e qualificação de leads. E, claro, o volume e a qualidade geral de leads ditarão o sucesso do seu processo de nutrição, pontuação e pipeline de vendas.

É por isso que integrar o marketing físico em seus esforços de geração de leads é tão poderoso. Esses canais off-line tangíveis tendem a gerar taxas de engajamento e resposta incrivelmente altas. Portanto, combinado com seu marketing digital, você estará gerando mais leads de alta qualidade que poderá cultivar e pontuar para priorização de vendas.

AlphaGraphics: sua parceira local de geração de leads

Desde campanhas de mala direta que geram leads até sinalização atraente e materiais impressos vibrantes, a AlphaGraphics é sua fonte local de soluções de marketing integradas que preenchem seu funil com leads de qualidade.

Nossos profissionais de marketing podem ajudar em qualquer estágio do processo de geração de leads:

Reunimos todos os recursos sob o mesmo teto para executar campanhas unificadas e multicanais de geração de leads que alcançam seus clientes por meio de vários pontos de contato e geram resposta. Assim, você consegue atrair, capturar e converter mais compradores certos para o seu negócio.

Quer otimizar seus esforços de geração de leads? Faça parceria com os principais especialistas em geração de leads da AlphaGraphics hoje mesmo!


Leave a Comment

Only comments approved by post author will be displayed

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2023 AlphaGraphics Prinshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 147 E - Brooklin, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto