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Envolvendo o público além da tela: o poder da Comunicação Visual

Caixa grande da marca AlphaGraphics com bolas pequenas e grandes formando uma caixa de bolinhas dentro

No mercado atual, as empresas disputam a atenção do cliente de todos os ângulos, o que torna um desafio se destacar da concorrência. As práticas de marketing estão em constante evolução, mas o objetivo de construir conexões mais profundas com o público permanece constante em todos os setores. O envolvimento com uma marca não se limita às redes sociais – ferramentas físicas como cartazes podem proporcionar oportunidades de interação com o público, criando momentos memoráveis ​​com a sua marca através de experiências táteis e incentivando a partilha nas redes sociais. 

Compreendendo a comunicação visual

A Comunicação Visual inclui exibições estáticas tradicionais e experiências digitais dinâmicas que cativam o público e geram resultados de negócios. É uma sinalização que permite a comunicação bidirecional entre o visualizador e o display. Sinais interativos podem convidar arte ou escrita adicional, oportunidades fotográficas, experiências de realidade aumentada (AR), paredes interativas de mídia social e muito mais.

Ao melhorar o envolvimento do cliente, aumentar a visibilidade da marca, impulsionar o tráfego de pedestres e coletar dados valiosos dos clientes, a sinalização interativa tem o poder de atrair novos clientes e envolver os fiéis à marca.

Ideias de Comunicação interativa

Agora que exploramos os benefícios da sinalização interativa, vamos discutir algumas ideias criativas para implementá-la em seu negócio:

Um letreiro é composto de peças de um quebra-cabeça projetadas e desenhadas

Colaboração astuta

Torne a sua sinalização dinâmica e permita que o seu público dê um toque pessoal com peças que podem ser acrescentadas ou espaço para escrever uma mensagem. Seus clientes ou participantes do evento vão adorar a oportunidade de se expressar e personalizar a peça de sua marca.

Sinal de néon para Oficina de Dança acima de um mural

Torne-se digital

Configure placas com iluminação LED, use códigos QR para trazer elementos de vídeo ou instale quiosques touchscreen para atrair olhos e permitir que seu público aprenda mais sobre seus produtos ou serviços. Considere o potencial de integração da realidade virtual para melhorar ainda mais a experiência interativa.

Grandes cartazes exibem os números 202 e, no final, uma mulher posa com o braço levantado como o 1, marcando 2021

Oportunidades instantâneas

Incentive a interação do público criando sinalização que sirva como moldura ou pano de fundo para fotos. Isso inspirará seu público a compartilhar sua experiência nas redes sociais, amplificando a mensagem de sua marca e ampliando seu alcance.

Caixa grande com piscina de bolinhas dentro

Engajamento lúdico

Traga um elemento de diversão para sua estratégia de marca, gamificando a experiência. Incorpore elementos lúdicos, como jogos, e ofereça brindes de produtos ou prêmios de itens promocionais aos vencedores para incentivar a participação e gerar engajamento.


O marketing eficaz transcende a promoção – trata-se mais de cultivar conexões genuínas com as pessoas. Quando o público interage de forma tangível com sua marca, você cativa a imaginação deles e eles associam sua marca às memórias que criaram.

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