As férias não são apenas um momento para eventos festivos e para espalhar alegria, mas também um momento importante para se conectar com os clientes e causar uma impressão duradoura. Enquanto os clientes fazem suas compras de fim de ano, eles são inundados com anúncios e informações. É por isso que, nesta época do ano, é mais importante do que nunca utilizar uma estratégia de marketing integrada para alcançar os clientes com a mesma mensagem em vários pontos de contato.
Mostre o apreço aos seus clientes partilhando os seus sentimentos de férias e prepare-se imprimindo os seus projetos agora. Os materiais listados aqui são um excelente ponto de partida para garantir que você aproveite ao máximo seu marketing de férias.
Cartões de férias
Cartões de Natal personalizados são essenciais para alcançar as pessoas de forma pessoal nesta época de festas. Aqui estão algumas ideias para alcançar suas conexões em qualquer estágio do relacionamento com sua empresa:
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Clientes atuais: Agradeça-lhes por um ótimo ano.
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Clientes potenciais ou extintos: lembre-os de sua marca e ofertas.
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Funcionários, parceiros e partes interessadas: Envie detalhes sobre o sucesso do ano.
Não há mal nenhum em inserir um código de desconto ou oferta especial para dar ainda mais motivos para comprar com você! No entanto, mantenha a mensagem principal focada na alegria do feriado. Este não é o lugar para uma mensagem de super vendas. Os cartões de Natal são uma ótima forma de compartilhar a personalidade da sua marca e estabelecer uma conexão pessoal – adote um tom que pareça genuíno para a sua marca, seja peculiar ou sentimental.
Brindes corporativos
Produtos promocionais são ótimos presentes para funcionários, parceiros e clientes. Além disso, aumentam a visibilidade da marca! Considere produtos exclusivos que podem ser usados continuamente. Cada vez que o destinatário usar seu vestuário de marca ou usar tecnologia ou utensílios de cozinha de sua marca, sua marca estará em destaque.
Para aumentar o nível de seus brindes corporativos este ano e gerar buzz, encante seus contatos com uma caixa de presente contendo diversos itens personalizados com temas de sua escolha! Presentes úteis oferecem uma maneira única de estabelecer uma conexão positiva com sua marca.
Sinalização de venda
Certifique-se de que suas vendas de fim de ano sejam devidamente comunicadas por meio de sinalização. O tráfego em sua loja aumentará com as compras de fim de ano, por isso é um ótimo momento para atrair novos clientes ou incentivar os clientes existentes a experimentar um novo produto. Ofertas por tempo limitado motivarão esses compradores a fazer uma compra agora. Com o tempo, esses novos clientes poderão se tornar os melhores embaixadores da sua marca.
Use adesivos de janelas, paredes e pisos , banners , bandeiras e sinalização nas calçadas para anunciar sua venda dentro e fora de sua loja. O espaço da sua loja é uma tela gratuita para publicidade, portanto, certifique-se de usar seu próprio espaço valioso.
Mala Direta
Usar mala direta para todas as portas como parte de sua estratégia de marketing integrada ajudará sua mensagem a alcançar seu público-alvo e influenciar as vendas. A regra de marketing dos 7 diz que alguém deve ver uma mensagem sete vezes antes de agir de acordo com ela.
Embora o marketing digital possa ser responsável por alguns desses sete toques, as empresas precisam anunciar em uma variedade de canais para que seu alvo seja alcançado em vários pontos de contato. Idealmente, suas malas diretas acabam nas mesas dos destinatários ou magnetizadas em suas geladeiras, mas mesmo que não sejam guardadas, simplesmente ver as malas diretas conta como um dos sete pontos de contato que estimulam uma venda.
Materiais impressos no ponto de venda
Enquanto você chama a atenção de seus clientes no check-out, aumente as vendas promovendo novos produtos, ofertas interessantes e eventos especiais com displays nos pontos de venda . Os clientes atuais são um público especialmente importante, pois têm grande potencial para se tornarem clientes habituais e, eventualmente, fiéis à marca. Os displays nos pontos de venda podem incentivá-los a experimentar um novo produto ou simplesmente retornar à sua loja.
Os materiais de exibição podem ser tão simples quanto folhetos ou podem envolver uma estrutura independente e atraente. Além disso, cupons ou devoluções anexados ao recibo podem incentivar os clientes a retornar para uma oferta especial.
Planejando sua campanha de férias
Ao considerar quais itens você precisa imprimir neste período de festas de fim de ano, planeje uma campanha de fim de ano coesa em todos os seus canais, tanto digitais quanto físicos. A campanha de fim de ano deve estar alinhada com a sua marca regular, mas servir a um propósito especial – anunciar uma promoção, envolver os clientes atuais ou aumentar o conhecimento da marca alcançando novas pessoas com os benefícios do seu negócio.
Quaisquer que sejam seus objetivos de marketing neste período de festas de fim de ano, sinalização e materiais impressos são essenciais para amplificar sua mensagem. Seja criativo com seus materiais impressos. Considere usar caixas com design especial com seus produtos ou até mesmo criar papel de embrulho personalizado! São esses toques especiais que manterão sua empresa na memória por muito tempo depois do fim das férias.