Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

O guia completo para impressão em grande formato


Pense nas empresas que chamam sua atenção enquanto você caminha ou dirige, ou nos prédios que você usa como pontos de referência quando está dando direções. Eles podem ser memoráveis ​​por causa da impressão em grandes formatos . Impressões e letreiros de grande formato são uma forma valiosa de atrair novos clientes, aumentar a visibilidade da marca e obter consistência em todos os seus prédios, escritórios e vitrines.

O que é impressão em grandes formatos?

Impressão de grande formato refere-se a projetos que são impressos em grandes folhas de papel ou outros materiais. Os projetos de grande formato são muito grandes para serem impressos com uma impressora padrão, por isso usamos equipamentos especializados para produzir esses projetos. 

As impressoras planas são capazes de imprimir em uma variedade de superfícies, usando luzes UV para transformar a tinta líquida em tinta sólida diretamente no material enquanto ele fica plano. As impressoras rolo a rolo imprimem em materiais flexíveis, como vinil ou lona, ​​e a tinta penetra no tecido, evitando rachaduras ou distorções. 

Desenhos que precisam ser vistos à distância ou que são muito gráficos são ótimos concorrentes para impressão de grande formato. Projetos comuns de grande formato incluem banners, pôsteres e exibições de feiras.

Benefícios da impressão em grande formato

A impressão de grande formato pode causar uma grande impressão. Um uso comum da impressão em grande formato é causar impacto no nível da rua, marcando o exterior do seu prédio. Opções mais temporárias ou portáteis também podem atrair a atenção para promoções ou eventos especiais.

O grande formato também é usado para marcar o interior dos edifícios, melhorando o ambiente para clientes e funcionários. Produtos de grande formato podem ser usados ​​em mercados, feiras, congressos e para criar “momentos instagramáveis” com sua marca.

As opções são infinitas quando se trata de grande formato. Os projetos são altamente personalizáveis ​​e podem ser impressos com uma variedade de materiais, tamanhos e acabamentos, pois as impressoras de grande formato são incrivelmente versáteis. Ser criativo com grandes formatos é uma ótima maneira de distinguir sua marca e geralmente produz alto ROI.

5 tipos de produtos de impressão de grande formato

Existem muitos produtos que se enquadram na impressão de grandes formatos. Abaixo estão alguns dos mais comuns para empresas grandes e pequenas.

1. Banners e pôsteres

Banners e cartazes são ótimas soluções para uma ampla gama de necessidades de negócios e podem trabalhar juntos para chamar a atenção.

Use banners grandes para mostrar novos produtos, anunciar vendas ou promover sua marca em eventos. É fácil alcançar o tráfego de pedestres e motoristas com grandes faixas penduradas na marquise ou na cerca em frente à sua empresa. A publicidade ao nível da rua é altamente eficaz e, se o transeunte não entrar imediatamente no seu negócio, é provável que o siga digitalmente visitando o seu Web site.

O vinil é o material mais comum para banners e pode ser usado dentro e fora, pois é flexível e durável.

Quando você projeta seu banner, a legibilidade é importante. Abaixo estão algumas dicas para manter a legibilidade:

  • Use uma fonte fácil de ler

  • Mantenha a contagem de palavras curta

  • Como regra geral: 1 polegada de altura equivale a 10 pés de visibilidade. Portanto, se sua mensagem precisa ser vista a 30 pés de distância, o texto precisa ter pelo menos 3 polegadas de altura.

Semelhante aos banners, os pôsteres de grande formato são peças de marketing básicas, mas são muito escaláveis. Você pode precisar de um único pôster para um evento ou reunião ou um grupo de pôsteres para anúncios ou decoração de parede. 

Uma série de pôsteres personalizados que apresentam os recursos e as imagens de sua marca podem melhorar o espaço do seu escritório e a experiência do funcionário, promovendo a cultura de sua empresa. Para atrair a atenção do cliente e anunciar um novo produto ou oferta especial, coloque cartazes nas vitrines de sua loja ou nas extremidades dos corredores. Os pôsteres são econômicos, produzidos rapidamente e facilmente substituídos.

2. Adesivos de parede e janela

A marca física não deve se limitar ao exterior do seu prédio. Seu espaço interno de varejo ou escritório também é um reflexo da sua marca, e o espaço da janela é uma ótima maneira de alcançar os transeuntes. Com adesivos de parede e janela , você pode usar o espaço publicitário dentro do prédio da sua empresa. 

Adesivos temporários de parede e janela podem promover um evento ou venda, e adesivos permanentes podem ser usados ​​para design de varejo ou escritório. Envoltórios de parede e murais personalizados oferecem uma opção mais permanente para construir sua marca de dentro, enquanto decalques ou adesivos de janela podem ser facilmente trocados e atrair a atenção de fora. Além disso, os adesivos de piso são uma maneira atraente de chamar a atenção para determinados corredores ou seções de sua loja, anunciar produtos e serviços específicos ou dar as boas-vindas aos clientes.

3. Envelopamentos de veículos

Se o seu objetivo é a visibilidade da marca, os envelopamentos veiculares são uma ótima opção. Eles funcionam como um outdoor em movimento, anunciando para você enquanto você dirige. O boca a boca é um dos métodos mais eficazes para atrair novos clientes e, quando você está estacionado em uma garagem ou estacionamento enquanto presta um serviço, os vizinhos percebem. Os envelopamentos de veículos proporcionam uma sensação polida e confiável quando usados ​​em veículos da empresa.

Escolha entre materiais exclusivos como fosco, cromado ou vinil perfurado para melhor refletir sua marca. Ao criar um wrap, torne sua marca facilmente reconhecível e inclua apenas as informações mais importantes, como seu número de telefone e site. Certifique-se de que essas informações de contato estejam nas laterais e atrás do veículo, para que, quando você for parado no trânsito, as pessoas possam vê-las claramente.

4. Displays de Feiras Comerciais

Se sua empresa estiver participando de uma conferência ou feira comercial, você provavelmente estará entre os concorrentes. Vitrines de feiras comerciais atraentes e profissionais podem ser a razão pela qual um participante escolhe sua empresa em detrimento de seu concorrente. É a primeira impressão da sua marca. Um display bem projetado aumenta a credibilidade e torna sua marca memorável.

Os melhores expositores para feiras de negócios de grande formato são visualmente interessantes e da marca, exibindo os logotipos e as cores da sua marca. Eles podem ser usados ​​para atrair participantes e ensiná-los sobre seus produtos e serviços.

Existem muitos tipos de letreiros para feiras comerciais disponíveis:

  • Banners suspensos e retráteis

  • Displays pop-up e autônomos

  • Toalhas de mesa

  • Gráficos de piso

  • pôsteres

  • Bandeiras

  • sinais de quadro A

5. Bandeiras e Estandes

As bandeiras são uma ferramenta de publicidade eficaz para atrair a atenção, compartilhar informações e ajudar a orientar os clientes. Eles são um pouco mais dinâmicos do que os banners porque, quando colocados do lado de fora, balançam ao vento.

As bandeiras são portáteis e fáceis de exibir em vendas, eventos ou mercados, mas também podem ser acessórios mais permanentes quando usadas como decoração de interiores. Eles podem ser usados ​​para anunciar uma grande inauguração ou venda, ajudar os compradores a encontrar seu estande ou loja, aumentar o moral da empresa quando usados ​​no interior ou mostrar espírito de equipe/escola. Como na maioria das impressões grandes, certifique-se de manter o texto no mínimo. Se o seu objetivo é chamar a atenção, use cores vibrantes dentro das diretrizes da sua marca.

Fale com a AlphaGraphics para suas impressões de grandes formatos.

As possibilidades de impressão em grandes formatos são quase infinitas. Se você precisa de um banner anunciando uma promoção por tempo limitado ou uma exibição de feira que impressione a multidão, trabalhar com um fornecedor de impressão de grande formato ajudará você a destacar sua mensagem!

Se sua empresa precisa de produtos de impressão de grandes formatos, consulte os especialistas em design e impressão da AlphaGraphics. Fale com a AlphaGraphics mais pertinho de você hoje mesmo.


Leave a Comment

Only comments approved by post author will be displayed

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2024 AlphaGraphics Printshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 145, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto