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Seu guia definitivo para um evento de sucesso!


Organizar eventos como uma conferência, gala ou feira comercial é uma forma valiosa de atrair a atenção do público e promover o crescimento. No entanto, é importante garantir que o evento da sua organização se destaque e deixe uma impressão duradoura. É aqui que entra  a marca do evento .

Marcar um evento de sucesso vai além de incluir o esquema de cores e o logotipo da sua empresa. Requer uma combinação holística de planejamento estratégico, criatividade e atenção aos detalhes. Por meio de visuais atraentes, mensagens bem pensadas e experiências personalizadas dos participantes, você pode criar um evento inesquecível.

Do início ao fim, aqui estão algumas etapas importantes de branding a serem seguidas ao planejar seu evento.

Defina sua identidade visual

Uma coisa que vai tornar seu evento imediatamente memorável e impactante é uma identidade visual bem definida . Uma identidade visual coesa e cativante ajuda a criar uma experiência de marca única e reconhecível para os participantes. 

Comece determinando o tema ou conceito geral do seu evento. Considere o propósito do evento, o público-alvo e a atmosfera desejada. Escolha um tema que se alinhe com sua marca e ressoe com os participantes. Este tema irá informar o local, decoração, entretenimento e atividades.

Em seguida, crie um logotipo de evento distinto que represente sua marca e capture a essência do evento. Este logotipo deve ser independente e transmitir o nome do evento e os visuais que simbolizam o tema. Certifique-se de que o logotipo seja versátil e possa ser usado em vários materiais de eventos , desde grandes sinalizações até itens promocionais, como roupas e utensílios para bebidas.

Em seguida, desenvolva um esquema de design. Selecione uma paleta de cores que reflita sua marca  e complemente o tema e o logotipo do evento. Use fontes alinhadas com a personalidade da sua marca e do evento e que sejam facilmente legíveis. Integre elementos de design como padrões, texturas ou gráficos que aprimoram seu apelo visual. A consistência é fundamental aqui - todo o esquema de design deve ser coeso em todos os materiais do evento.

Desenvolva suas mensagens

“Mensagem” refere-se à maneira como você comunica as principais proposições de valor e visão de seu evento para o público. Cada mensagem que um participante recebe deve ser clara, envolvente e motivadora. 

Primeiro, defina o objetivo principal do seu evento . Que problema pretende resolver? Crie uma declaração concisa e convincente que articule o motivo do seu evento e ajude os participantes a entender o que esperar e como devem se preparar.

Sua mensagem também deve destacar o valor exclusivo que seu evento oferece. Que conhecimento, percepções ou experiências os participantes obterão? Infunda sua mensagem com a visão e os objetivos abrangentes do evento. Ao alinhar sua mensagem com essa visão, você criará um senso de propósito, inspirará seu público e criará empolgação com o que está por vir.

Depois de desenvolver a mensagem do seu evento, mantenha-a consistente em todos os seus canais de marketing. Seu site, mídia social, anúncios, e-mails e materiais de eventos devem alavancar o mesmo tom, propostas de valor e visão.

Construir um Plano de Marketing

Depois de ter a mensagem e a identidade visual do seu evento, você pode começar a colocá-los em ação por meio de um plano de marketing de eventos.

Para maximizar seu impacto, comece definindo metas realistas. Pergunte a si mesmo quais resultados você espera alcançar por meio do marketing.

  • Quantas pessoas você deseja registrar para o evento?
  • Quantas pessoas você quer que participem do evento?
  • Quanto você espera arrecadar no evento?
  • Quanto em vendas você espera ganhar como resultado do evento?

Em seguida, você pode criar um plano de marketing com seus objetivos em mente. Identifique os canais que você precisará usar para atingir seu público-alvo. Eles seriam mais responsivos a e-mails, anúncios de mídia social, malas diretas ou uma combinação? 

Considere estes principais métodos de marketing:

Crie uma experiência única para o participante

A construção está em movimento; agora é hora de se preparar para o dia do evento. Muitos elementos entram na criação de uma experiência envolvente e envolvente para os participantes, desde sinalização até mídia interativa e brindes. Planeje com antecedência para garantir que você tenha todos esses materiais e atividades prontos.

Sinalização

A sinalização de grande e pequena escala é crucial para envolver os participantes e reforçar sua marca. Use o tema, o logotipo e as mensagens do evento para criar uma sinalização de qualidade que transforme seu local.

  • Sinalização de localização : sinais direcionais, setas e marcadores de destino ajudam seus participantes a navegar pelo local sem confusão e chegar onde precisam estar.
  • Adesivos personalizados : os adesivos de vinil podem envolver paredes, pisos, escadas, pilares e muito mais. Crie adesivos personalizados para reforçar seu tema e marca em todos os lugares.
  • Sinalização portátil: bannersbandeiras , letreiros luminosospôsteres podem ser movidos facilmente para redirecionar os participantes, compartilhar mensagens importantes e chamar a atenção para determinadas áreas.
  • Cenários de fotos : dê aos participantes algo divertido para interagir instalando um pano de fundo de fotos temático , etapa e repetição ou exibição independente. Os convidados podem tirar e compartilhar suas fotos para divulgar seu evento.

Materiais impressos

Forneça um pacote físico de boas-vindas aos participantes com todos os materiais impressos necessários para aproveitar o evento. 

  • Os crachás e menus são úteis para ajudar os participantes a se conectar e interagir com o que seu evento oferece.
  • Programas e brochuras ajudam os participantes a conhecer os palestrantes e decidir quais sessões gostariam de participar.
  • Apostilas e materiais de treinamento fornecem espaço para anotações, reforçam o que os participantes aprenderam e servem como um lembrete após o término do evento.

Itens promocionais

Todo mundo adora ganhos! Crie itens promocionais exclusivos e temáticos que você pode distribuir aos participantes durante o evento ou em uma sacola de brindes enquanto eles voltam para casa.

  • Vestuário: itens vestíveis são práticos e ajudam a divulgar sua marca a cada uso. Considere distribuir camisas, moletons, jaquetas e chapéus de marca.
  • agBox : Crie um “evento em uma caixa” cheio de promoções que os convidados podem levar ao deixar seu local. Juntamente com brochuras ou materiais impressos, envie os participantes para casa com produtos promocionais personalizados, como canetas, protetor labial, blocos de notas, copos ou itens tecnológicos.

Entretenimento interativo

Não se esqueça de infundir o seu evento com animação e hospitalidade! Faça parceria com fornecedores para tornar seu evento uma experiência verdadeiramente agradável, confortável e memorável.

  • Alimentação: Forneça aos seus convidados algumas opções de comida e bebida que sejam razoáveis para o seu tipo de evento. Uma gala pode exigir um jantar sentado, enquanto uma conferência pode oferecer lanches para viagem ou um café.
  • Música ao vivo: contrate animadores ou músicos para dar aos participantes algo para desfrutar durante o tempo de inatividade ou no final da noite.  
  • Aplicativo de evento e social: crie seu próprio aplicativo de smartphone para hospedar informações de eventos, programações, mapas e fóruns sociais onde os participantes podem interagir. Você também pode criar hashtags para incentivar as pessoas a postar nas redes sociais.

Acompanhamento após o evento

Não perca o ímpeto após a partida do último convidado! Mantenha sua marca em destaque ao envolver os participantes após o término do evento.

  • Marketing digital: crie uma campanha com pontos de contato digitais para participantes e seguidores. Envie um e-mail de acompanhamento com recursos úteis, uma pesquisa de resposta ou destaques do evento. Compartilhe fotos nas mídias sociais para criar entusiasmo para sua próxima reunião.
  • Mala direta : garanta que cada participante receba uma experiência personalizada acompanhando por mala direta. Uma nota de agradecimento escrita à mão ajuda muito patrocinadores, doadores e outros apoiadores. 

Branding forte beneficia seus eventos

Organizar um evento vai além de reservar um local e montar um roteiro. Ao planejar com antecedência, você pode infundir seu evento com designs e mensagens coesas que apoiem sua visão e criem uma experiência verdadeiramente memorável.

Você precisa de orientação para planejar um próximo evento? A AlphaGraphics ajuda as organizações a elevar suas feiras, conferências e outros eventos com sinalização em grande escala, impressão profissional, materiais promocionais personalizados e muito mais! Fale com a AlphaGraphics para começar agora mesmo a organizar o seu evento.


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