Não importa o tamanho ou o tipo do seu negócio, a sinalização é essencial em qualquer estratégia de marketing bem-sucedida. Todas as empresas precisam de sinalização, seja para ajudar clientes em potencial a encontrar você, criar reconhecimento de marca, destacar novos produtos e serviços ou criar uma ótima experiência para o cliente. Usando uma variedade de tipos de sinalização, você pode transmitir suas mensagens em grande estilo.
Existem cinco propósitos principais de sinalização comercial .
- Chame a atenção: cause uma primeira impressão forte e atraia os clientes com gráficos atraentes.
- Informar: Informe às pessoas o que sua empresa tem a oferecer e compartilhe informações importantes rapidamente.
- Direto: Ajude as pessoas a encontrarem seu caminho e encontrarem o que precisam em seu negócio.
- Transformar: Melhore seu espaço por dentro e por fora para criar uma experiência memorável.
- Vender: Incentive os clientes a comprar seus produtos ou serviços agora.
Uma boa sinalização atende a um ou muitos desses propósitos quando adicionada a uma estratégia de marketing bem elaborada. Se você deseja que sua empresa alcance seus objetivos, considere estes nove modelos de Sinalização personalizada que pode te ajudár a ter sucesso.
1. Sinalização de Calçada
As placas de calçada são exatamente o que parecem - placas que ficam na calçada, como placas de jardim, molduras em A ou placas de sanduíche. Esses produtos literalmente colocam suas mensagens de marketing no caminho das pessoas, garantindo que sejam vistas pelos transeuntes para aproveitar o tráfego de pedestres.
Placas de calçada criativas chamam a atenção das pessoas e as induzem a passar pelas portas da sua empresa. Eles são especialmente úteis para anunciar promoções diárias ou promoções de curto prazo. Eles também podem ser usados para fins de branding, apresentando uma piada, citação ou imagem divertida. Se você é o tipo de empresa que possui um menu de serviços, como um restaurante ou salão de beleza, inclua um código QR na placa para que seja fácil para as pessoas digitalizarem e visualizarem suas ofertas.
2. Banners
Compartilhe sua mensagem alto e orgulhoso com banners personalizados . Os banners são extremamente versáteis porque podem exibir qualquer número de mensagens e ser pendurados em praticamente qualquer lugar, por dentro e por fora. Os banners internos podem ser pendurados no teto ou nos balcões, e os banners externos são mais visíveis nas marquises ou cercas da vitrine. Devido ao seu tamanho grande, os banners suspensos chamam a atenção das pessoas quando elas passam pela sua empresa e podem informá-las sobre quaisquer eventos ou ofertas especiais que você tenha em andamento.
Banners pull-up ou retráteis são outra opção. Esses banners são úteis porque podem ser movidos de um lugar para outro com facilidade, permitindo que você leve sua mensagem em qualquer lugar. Um banner de marca é ótimo para aumentar a conscientização e gerar leads em eventos como feiras, feiras de empregos e feiras de produtores. Banners informativos são frequentemente usados em escritórios ou vitrines para ajudar os clientes a conhecer seus serviços.
3. Adesivos da Janela
Os adesivos de janela ajudam você a transformar suas janelas simples do dia a dia em oportunidades de marketing de marca. Gráficos atraentes ajudam sua empresa a se destacar e chamar a atenção dos transeuntes. Você pode usar adesivos de janela de curto prazo para promover ofertas ou eventos ou instalar adesivos de longo prazo para reforçar as mensagens e serviços de sua marca.
Um dos maiores benefícios dos adesivos de janelas é que eles são extremamente versáteis. Há muitos estilos para escolher, incluindo adesivos de janela transparentes ou opacos, adesivos de janela de visão unidirecional, tratamentos de janela fosco, letras, persianas ou vidro com imagem. Você pode usar uma combinação de estilos e tamanhos para tornar suas janelas completamente únicas.
4. Adesivos de parede
Semelhante aos adesivos de janela, os adesivos de parede têm o poder de transformar completamente um espaço simples em um visualmente interessante. Os adesivos de parede são uma solução econômica para reforçar sua marca no interior. Você pode criar um design com seu logotipo e slogan, mensagens de marca e declarações de missão ou designs abstratos. Adesivos de parede inteira também são possíveis, como papéis de parede personalizados ou murais.
Os adesivos de parede causam um forte impacto em quem visita o seu espaço. Em um ambiente de escritório, eles podem reforçar a mensagem da marca para os funcionários, aumentar o moral e melhorar a conexão de sua equipe com o que sua empresa representa. Para empresas com compradores ou clientes frequentes, os gráficos de parede ajudam a criar uma experiência de marca envolvente. Eles também podem adicionar ao seu apelo, construindo credibilidade e estabelecendo ainda mais sua marca.
5. Adesivos do Piso
Os Adesivos de piso são outra solução interna e externa que atendem a vários propósitos. Sua melhor aplicação costuma ser a orientação, ajudando a levar os clientes a diferentes áreas de sua empresa para que possam encontrar o que procuram. Em espaços mais gerais, os adesivos de chão também podem ser usados para anunciar promoções ou dar vida à personalidade da sua loja com imagens divertidas ou branding.
Por serem feitos para serem pisados, os adesivos de piso são feitos de materiais duráveis e podem aderir a uma variedade de superfícies, incluindo concreto, tijolo, carpete, madeira e vinil.
6. Sinalização de Orientação
A sinalização de orientação colocada ao nível dos olhos também é útil para garantir que os clientes cheguem aonde precisam ir. Seja em uma loja ou em um complexo de escritórios, os visitantes desejam encontrar sua empresa rapidamente, sem se perder ou se confundir. A instalação de sinalização de orientação clara cria uma experiência positiva para o cliente.
Existem muitos tipos de sinalização de localização disponíveis para atender às diferentes necessidades de negócios. As setas e os sinais de departamento são úteis nas lojas. Diretórios , mapas e sinais informativos sobre sua localização são úteis em complexos de escritórios onde várias empresas compartilham espaço. Os adesivos de identificação marcam claramente determinados edifícios, salas, escritórios e departamentos em um ambiente de grande escritório. Sinalização de segurança também podem ser necessários para mostrar saídas de emergência, áreas restritas e informações gerais de segurança.
7. Sinalização de Ponto de Venda
Os letreiros de ponto de venda (POS) são os pilares das vitrines tradicionais. Enquanto um cliente espera para fazer o check-out, os displays de PDV chamam sua atenção e os induzem a fazer algo extra. Frequentemente, os sinais de PDV promoverão novos produtos ou mostrarão ofertas especiais para gerar mais vendas durante o processo de compra.
Diferentes tipos de sinalização de PDV podem ser úteis dependendo do seu tipo de negócio. A sinalização comum inclui displays autônomos ou de prateleira com produtos; contra-sinalização; expositores; ou cartazes, banners ou adesivos de balcão com promoções.
8. Envelopamentos de veículos
A sinalização não precisa parar no local da sua empresa. Os envelopamento de veículos permitem mobilizar a publicidade e o mercado de sua marca para as pessoas enquanto você está na estrada. Os envelopamentos de veículos podem ser vistos por centenas ou milhares de pessoas todos os dias, criando um alto ROI. Eles são particularmente úteis para empresas voltadas para serviços, como encanadores, empresas de HVAC e serviços de jardinagem, porque você pode anunciar em seu veículo enquanto dirige para o trabalho.
Os envelopamento de veículos vêm em estilos diferentes, incluindo envelopamento completo, envelopamento parcial e logotipos e letras simples. É importante projetar os envelopamentos do veículo de forma que as informações sejam fáceis de lembrar, pois as pessoas as verão apenas por um curto período de tempo. É melhor incluir o nome da sua empresa, URL do site e número de telefone, para que as pessoas possam procurá-lo ou ligar para você quando chegarem ao destino.
9. Displays de Feiras e Eventos Comerciais
As feiras são lugares fantásticos para divulgar o seu negócio, mas você precisa de um estande atraente para se destacar da multidão e atrair os participantes. A sinalização de exibição de feira comercial projetada profissionalmente captura a atenção à distância, informa os clientes em potencial sobre o seu negócio e causa uma impressão duradoura que aumenta o reconhecimento da marca.
Uma combinação de sinalização atraente e informativa é útil em exibições de feiras. Você pode combinar exibições pop-up ousadas, cenários e banners retráteis com toalhas de mesa e expositores de mesa para envolver os visitantes à distância e de perto.
Dicas para comunicar mais com Sinalização
Não importa o tipo de sinalização que você usa para o seu negócio, você quer que ela tenha uma boa aparência e envie uma mensagem clara. A sinalização pode melhorar ou prejudicar a experiência do cliente, portanto, reserve um tempo para projetá-la com cuidado.
Use estas dicas rápidas para criar placas atraentes e bem projetadas que atinjam seus objetivos de negócios.
- Torne-a legível: uma boa sinalização pode ser lida em poucos segundos. Use fontes legíveis e seja consistente com suas fontes e tamanhos. Não use cores contrastantes ou difíceis de ler, como vermelho sobre azul ou amarelo sobre branco. E certifique-se de que o texto seja grande o suficiente. Como regra geral, 1 polegada de altura equivale a 10 pés de visibilidade. Se sua placa precisa ser vista a 15 metros de distância, a fonte precisa ter pelo menos 12,5 cm de altura!
- Use recursos visuais estrategicamente: uma imagem vale mais que 1.000 palavras. Em vez de usar muito texto, deixe seus recursos visuais contarem a história. No entanto, não exagere. Certifique-se de deixar um espaço em branco para que seus sinais não fiquem muito desordenados e confusos.
- Tenha uma chamada à ação clara: cada sinal deve permitir que o leitor saiba exatamente o que você deseja que ele faça. Use frases acionáveis como “Scan me!” "Ligue agora!" ou “Experimente hoje!” para incentivar a interação e as compras.
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