Fazer com que sua empresa seja notada por clientes em potencial e mantê-la na mente dos clientes existentes é fundamental para impulsionar as vendas e aumentar a receita.

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Como ser notado e fazer negócios


Fazer com que sua empresa seja notada por clientes em potencial e mantê-la na mente dos clientes existentes é fundamental para impulsionar as vendas e aumentar a receita. Uma abordagem de marketing multicanal é a melhor maneira de alcançar mais do seu público-alvo. Use os canais e mensagens que melhor se adequam a eles para aumentar a probabilidade de engajamento e conversão.



Ao usar uma abordagem de marketing multicanal, você pode testar diferentes táticas de marketing para direcionar leads em diferentes estágios de sua jornada de compra. Se o seu objetivo é ganhar reconhecimento da marca, nutrir leads para movê-los para uma venda ou fortalecer relacionamentos com clientes existentes para aumentar a retenção, entender seu público-alvo, saber onde eles estão no processo de tomada de decisão e atender às suas táticas de marketing e mensagem para alcançá-los é crucial para uma campanha de marketing bem-sucedida.


Aumente o reconhecimento da sua marca

O primeiro passo para ser notado é criar consciência e reconhecimento para sua marca.

O reconhecimento da marca é alcançado quando um consumidor tem uma compreensão geral do que sua empresa faz e formou sua própria percepção de sua marca. O objetivo na fase de awareness é mostrar ao lead o valor da sua marca em relação às suas necessidades específicas. Este é um aspecto importante do marketing porque estabelece as bases para o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.

Quando se trata de reconhecimento da marca, algumas maneiras de capturar a atenção do seu público-alvo são sinalização, marketing impresso, marketing digital e mala direta. Sua chamada para ação (CTA) em qualquer marketing de reconhecimento de marca deve direcionar o lead para saber mais sobre o que você oferece. Inclua um código QR em seus materiais de marketing tangíveis com links para uma página de destino ou adicione um formulário de inscrição para uma lista de e-mail em seu site ou mídia social.

Sinalização

Cause uma primeira impressão memorável com sinalização que mostra sua marca. A sinalização assume muitas formas, incluindo placas externas, envelopamento de veículos, gráficos de janelas, gráficos de piso e exibições de feiras comerciais. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a sinalização ajuda a aumentar o reconhecimento da marca:

  • Aumenta a visibilidade. A sinalização coloca sua marca na frente de clientes em potencial. Por exemplo, sinais ao ar livre, como bandeiras, banners, quadros A e gráficos de janela podem ser usados para chamar a atenção das pessoas que passam.
  • Constrói o reconhecimento da marca. O design de sua sinalização deve sempre conter elementos consistentes, como seu logotipo, cores da marca e tipografia. Ao criar uma identidade visual que os clientes possam associar facilmente à sua marca, você aumenta a probabilidade de eles se lembrarem e a reconhecerem no futuro.
  • Alcança novos clientes. A sinalização também pode expor sua marca a clientes em potencial que talvez nunca tenham ouvido falar de você. Anúncios de grande formato, como outdoors, podem ser usados para atingir um público-alvo em uma área geográfica específica.

Impressão

Materiais de marketing impressos, como brochuras, folhetos, cartões de visita e livretos, ou brindes como ímãs, pastas de vendas, calendários e agBox, conectam os leads à sua marca de maneira tangível. Lembre-se destas dicas importantes ao projetar e criar seus materiais de marketing impressos:

Forneça informações sobre produtos/serviços. Fornecer informações detalhadas sobre seus produtos e serviços em seus materiais de marketing educa os clientes em potencial e aumenta sua compreensão do seu negócio.

Crie uma impressão duradoura. Os materiais físicos podem ser mantidos pelos clientes para servir como um lembrete duradouro de sua marca. Isso aumenta a probabilidade de um lead considerar você no futuro quando precisar dos produtos ou serviços que você oferece.

Torne-o interativo. Coloque um código QR em seus materiais impressos e vincule-o diretamente ao seu site, portfólio, contas de mídia social ou qualquer página de destino que mostre suas ofertas de negócios. Certifique-se de que seu código QR seja rastreável, para que você possa analisar qual de seus materiais de marketing impressos tem o melhor desempenho. Isso também oferece a oportunidade de redirecionar os leads que digitalizam o código.

Marketing Digital

Para sobreviver no mundo digital de hoje, é essencial implementar estratégias de marketing digital para ser notado. Apresente-se ao seu público online com algumas táticas importantes:

Otimização de mecanismos de busca (SEO). O SEO técnico e a otimização do conteúdo do seu site são estratégias essenciais e de longo prazo para aumentar sua visibilidade. Aparecer mais alto nos resultados de pesquisa on-line torna mais fácil para as pessoas encontrarem e aprenderem sobre sua marca.

Mídia social. Você pode construir relacionamentos significativos com seu público postando ativamente e interagindo com seguidores nas mídias sociais.

Publicidade paga. Execute campanhas publicitárias direcionadas em plataformas como Google, YouTube, Facebook, LinkedIn ou outros canais de mídia social para atingir um grande público rapidamente. Embora o SEO seja uma estratégia de marketing crítica para conscientização e crescimento a longo prazo, a publicidade digital pode complementar seus esforços para aumentar a visibilidade de sua marca em um curto período de tempo.

Marketing - Mala Direta

O marketing de mala direta envolve o envio de materiais físicos, como cartões postais ou catálogos, diretamente aos consumidores. Para aumentar o conhecimento da marca com um novo público, compre uma lista de leads ou envie porta a porta para rotas postais específicas. Aqui estão algumas maneiras de tornar sua mala direta mais eficaz:

  • Conte sua história. Em seus materiais de marketing, compartilhe a história de origem por trás de sua empresa, por que ela existe e sua missão. Ser transparente sobre quem você é e por que você faz o que faz irá criar uma conexão emocional com seu público.
  • Use imagens relacionáveis. Nada faz um lead querer saber mais sobre o seu negócio do que imagens que digam quem ele é e o que ele precisa. Use imagens que gerem interesse e empolgação do seu público.
  • Torne-o pessoal. A mala direta personalizada que usa o nome do destinatário gera taxas de resposta mais altas. Se você tiver mais informações sobre seus leads, dê um passo adiante usando dados variáveis para personalizar as mensagens e imagens.

Alimente seus leads em direção à conversão

Depois de criar reconhecimento da marca e os leads demonstrarem interesse em sua empresa, o objetivo é ganhar a confiança deles, demonstrar seu valor e levá-los à conversão. Uma conversão é a conclusão de uma ação desejada por um lead como resultado de seus esforços de marketing.

Muitas das mesmas táticas que você usa para o conhecimento da marca são eficazes para nutrir seus leads, desde que você mude a mensagem. Sua chamada à ação para leads nesta etapa da jornada de compra está levando-os a realizar uma ação que aumentará a confiança deles em sua empresa. Pode ser uma oferta para agendar uma consulta gratuita, obter uma demonstração gratuita ou resgatar um desconto inicial.


Fortaleça seus relacionamentos com os clientes existentes

A mala direta direcionada, personalizada e cuidadosa se destaca e faz com que seus clientes se sintam valorizados. Aqui estão algumas maneiras de usar a mala direta para nutrir os clientes:

  • Personalize seu e-mail. Aproveite o tempo para investir no seu cliente, enviando-lhe postais ou brochuras personalizadas à medida das suas necessidades específicas e com base nos produtos que adquiriu. Isso dá ao seu cliente uma sensação de reconhecimento, fazendo com que ele se sinta mais conectado à sua marca.
  • Convide clientes para seus eventos. Um convite pessoal para um evento de networking, lançamento de produto ou “almoço e aprendizado” é uma ótima maneira de conhecer seus clientes cara a cara e construir relacionamentos mais fortes.
  • Inclua um desconto ou cupom. Recompense seus clientes por fazerem negócios com você, dando-lhes um incentivo para trabalhar com você novamente.
  • Envie cartões de férias. Os cartões comemorativos permitem que os clientes saibam que você valoriza o apoio deles e está pensando neles durante os momentos de comemoração. Ao enviar cartões em momentos importantes ao longo do ano, você demonstra que dedica tempo para reconhecer a fidelidade do cliente e seu investimento em seu negócio.
  • Reengaje clientes inativos. Crie um cartão postal para enviar aos clientes que não compram há algum tempo. Pergunte se eles precisam de algum de seus produtos ou serviços que usaram no passado ou destaque novas ofertas para induzi-los a comprar novamente.

Faça deste o seu ano para ser notado e fazer negócios

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