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Como renovar sua marca para o ano novo



O ano novo é o momento perfeito para os empresários refletirem sobre sua marca e avaliarem o que melhorar para o próximo ano. Sua marca está desatualizada, obsoleta e precisa de uma atualização?

Ter uma imagem atual e atualizada gera confiança, passando a mensagem de que você está evoluindo para atender às necessidades do cliente. Também ajuda sua marca a permanecer relevante e lembrada, o que naturalmente fará com que seus clientes voltem.

Aqui estão algumas coisas a considerar se você precisar de uma atualização de marca.

Identidade da marca

Sua marca conta a história de quem é sua empresa e mostra sua personalidade.
Sua marca é sofisticada e refinada? Nesse caso, seu logotipo será limpo e moderno, a fonte usada será clara e legível e suas mensagens e slogans serão formais.

Por outro lado, se sua marca for divertida e enérgica, seu logotipo terá cores vivas, sua fonte será única e criativa e suas mensagens e slogans serão cativantes.

Esses elementos de identidade de marca serão algumas das primeiras coisas que seus clientes verão. Você quer dar a eles uma ideia imediata do que podem esperar ao trabalhar com sua marca.

Para a maioria dos clientes, a primeira impressão da sua marca será o seu logotipo. Cause uma forte primeira impressão criando um logotipo que se destaque de seus concorrentes.

Escolha uma fonte e uma paleta de cores que representem consistentemente a personalidade da sua marca. Lembre-se de que certas cores provocam respostas diferentes: se sua marca é forte e empolgante, você pode querer considerar vermelhos, amarelos e laranjas; se sua marca for masculina e calma, considere o uso de azuis, marrons ou cinzas.

Não se esqueça de incorporar um slogan e uma proposta de valor como parte da identidade da sua marca. Por que seu cliente deve escolher você em vez de seu concorrente? Pense nos benefícios e vantagens que seus clientes experimentam ao trabalhar com você. Escreva algo cativante e memorável para demonstrar seu valor.

 

Materiais Impressos

Agora que você criou o básico de como sua marca se parece, é hora de mostrá-la com seus materiais impressos! Use materiais de marketing e vendas — como panfletos, brochuras, cartões postais e catálogos — para divulgar os serviços que você oferece. Como parte da atualização de seus materiais impressos, certifique-se de incluir uma frase de chamariz clara e informações sobre como entrar em contato com você.

Não se esqueça de atualizar seu papel de carta também. Ter papel timbrado personalizado, notecards, envelopes e cartões de visita adiciona um toque pessoal à sua correspondência.

Sinalização

As sinalizações são outra ótima maneira de exibir sua marca atualizada e chamar a atenção para o seu negócio. Existem muitos tipos de sinais que ajudam a impulsionar os negócios. Para escolher a sinalização certa para a atualização da sua marca, pense no objetivo final da sua empresa.

Se você deseja atrair mais clientes da rua, tente aproveitar a sinalização externa: letreiros, toldos, backdrops, molduras, adesivos de janelas, sinalizações de piso e envelopamento de veículos.

Se você deseja atrair o interesse por novos produtos ou serviços, aproveite a sinalização interna: adesivos de parede e piso, banners suspensos, banners pop-up, pôsteres e expositores de produtos. Esses tipos de sinalizações mostram bem sua marca e aprimoram a experiência do cliente quando eles visitam sua empresa.

Presença Digital

Além de seus materiais físicos, sua marca deve estar atualizada em seus canais online para lhe dar uma aparência moderna e profissional. Os clientes atuais e em potencial procurarão informações sobre sua empresa em seu site e canais de mídia social. Certifique-se de que sua marca seja transmitida de forma consistente em todas as plataformas digitais para fornecer a seus clientes uma experiência perfeita.

Durante o processo de atualização da sua marca, certifique-se também de que seu site tenha estes elementos-chave:

  • Descrição clara de quem você é e dos serviços que oferece
  • Depoimentos ou estudos de caso para agregar credibilidade aos serviços que você oferece
  • Exemplos de trabalhos que você forneceu para seus clientes
  • Como seus clientes devem entrar em contato com você (e-mail, número de telefone, endereço e/ou links para suas contas de mídia social)

Independentemente de como os clientes pesquisam sua marca, ter uma presença consistente em todos os seus canais digitais melhorará a experiência geral do cliente. Ser consistente com sua marca garante que sua empresa seja facilmente reconhecida e ajuda a manter as expectativas do cliente.

Comece a atualizar a sua marca e materiais

À medida que o ano novo se aproxima, agora é a hora de começar a pensar em atualizar sua marca. Trabalhe com a AlphaGraphics para criar seu plano para um novo começo no próximo ano.


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