Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

Depois de três gerações, uma empresa familiar de ar condicionado, ganha uma atualização de marca!



Com mais de três décadas atendendo às necessidades de aquecimento e ar condicionado de sua comunidade, a Pleasant Air sempre se orgulhou de seu compromisso com a família, serviço excepcional e acabamento de alta qualidade. A empresa retribui apoiando veteranos, policiais, bancos de alimentos e outras instituições de caridade. É adorado por seus mais de 30 funcionários, a maioria dos quais faz parte da organização há anos e se sente parte da família. Mas com a mudança dos tempos, a Pleasant Air lutou para acompanhar a crescente concorrência e capturar efetivamente novas oportunidades de negócios.

Clientes de longa data da AlphaGraphics, eles rapidamente aproveitaram a oportunidade de participar do concurso Make It Happen e ficaram muito felizes por se tornarem os terceiros e últimos vencedores de uma reforma de negócios da AlphaGraphics. Agora, esta empresa familiar de HVAC está configurada com uma nova marca legal - e os negócios estão esquentando.

VEJA O VÍDEO


O Problema


Quando o COVID chegou, os trabalhadores essenciais da Pleasant Air continuaram atendendo às chamadas dos clientes para serviços de aquecimento e refrigeração. Mas, apesar de seus melhores esforços para manter os negócios funcionando como de costume, a pandemia congelou a fonte de renda mais estável da Pleasant Air – contratos de manutenção de rotina. Nervosos por terem técnicos em suas casas, os clientes cancelaram contratos em massa. Esse problema só foi agravado quando todas as unidades de HVAC que ficaram sem manutenção começaram a quebrar, exigindo reparos urgentes em um momento em que as interrupções na cadeia de suprimentos dificultavam a obtenção de peças.

A Pleasant Air perseverou, oferecendo um ano de serviço gratuito para reter clientes e investindo cada centavo que eles conseguiam ganhar em seus funcionários na forma de aumentos e bônus. Mas mesmo quando o COVID afrouxou seu controle e a normalidade voltou lentamente, o cenário de negócios em rápida mudança começou a apresentar novos desafios.

Novo crescimento explosivo na região trouxe oportunidades, mas também atraiu novos concorrentes. Com uma marca que não era atualizada há 35 anos e contava apenas com o marketing boca-a-boca, a Pleasant Air estava tendo dificuldade em se diferenciar de outros serviços de climatização que se deslocavam para a área, incluindo grandes redes nacionais com grandes orçamentos de marketing .

A Solução

Depois de selecionar o negócio como o terceiro vencedor da reforma Make It Happen, a equipe AlphaGraphics rapidamente começou a trabalhar para entender as necessidades da Pleasant Air e criar um plano para ajudar a inaugurar uma nova era.

Identidade da Marca


A equipe começou com a marca original de três décadas da empresa. Os designers da AlphaGraphics imaginaram um novo visual com linhas limpas e fluidas que evocam o ar em movimento, bem como as ondas do oceano - um aceno amoroso para sua localização costeira.

Assim como a marca original, o novo logotipo foi criado primeiro em vermelho e azul, que é um esquema de cores comum usado pelas empresas de ar condicionado para representar o ar quente e frio. No entanto, a Pleasant Air decidiu mudá-lo para se diferenciar da concorrência. Por meio de um processo criativo colaborativo, eles chegaram a uma nova paleta de cores exclusiva em tons de azul e verde pálido que lembram a água do oceano e o vidro do mar.

Adesivação de Veículos


Agora, a questão era: como mostrar essa nova marca elegante e moderna? Como um negócio baseado em serviços, a Pleasant Air raramente tem clientes entrando em seu espaço de escritório. Em vez disso, a empresa confia em seus veículos de serviço como “outdoors móveis” para obter exposição e reconhecimento da marca – e estabelecê-los como uma escolha profissional e confiável para as necessidades de HVAC dos clientes.

A AlphaGraphics projetou e instalou envelopamentos gráficos para uma parte dos veículos da frota, incorporando também ímãs de veículos para esticar ainda mais o orçamento, garantindo ainda que toda a frota fosse atualizada e com a marca.

Transformação Digital


Enquanto as vans da Pleasant Air os ajudam a ganhar reconhecimento, sua presença online é o que mais lhes rende negócios. Afinal, quando as pessoas precisam de serviço para seu ar-condicionado ou forno, o Google geralmente é o primeiro lugar que elas procuram. Em parceria com a AlphaGraphics investiu significativamente na presença digital do negócio para aumentar sua visibilidade nos resultados de busca e conectá-los a mais novos clientes.

A equipe também atualizou o site da Pleasant Air para garantir que ele reflita perfeitamente os valores do negócio. Agora, os clientes podem reconhecer rapidamente tudo o que diferencia a Pleasant Air: eles são profissionais de propriedade familiar, orientados para o serviço e altamente qualificados.

Atualização e decoração da empresa


Depois de vencer a reforma, a Pleasant Air rapidamente reconheceu o potencial de não apenas impressionar os clientes e gerar mais negócios, mas também aumentar o moral dos funcionários e construir um sentimento renovado de orgulho nos negócios. Esse foi o foco da etapa final da reforma — atualizar o ambiente do escritório, incluindo sinalização, produtos promocionais e materiais impressos.

A AlphaGraphics projetou e instalou um letreiro luminoso retroiluminado visível da rua, gráficos de porta para a entrada do edifício e gráficos de piso que capturam os valores da marca. A decoração da parede foi implementada no interior, incluindo um grande gráfico para criar uma parede de vitrine atrás de uma unidade modelo de compressor de ar e uma placa de acrílico dimensional com o novo logotipo colocado na parede traseira.

Os acréscimos ajudaram a animar o espaço, mas a reforma não parou por aí. Os funcionários receberam camisas pólo com logomarcas frescas, bonés de caminhoneiro, cartões de visita e koozies. Para completar, a AlphaGraphics surpreendeu toda a equipe com pranchas de cornhole da marca para usar em churrascos da empresa e eventos de reconhecimento do cliente.

O Resultado


A equipe da AlphaGraphics concluiu a instalação em cinco dias repletos de ação, durante os quais o trabalho da Pleasant Air nunca parou. Minimizar mais interrupções nos negócios era uma prioridade, então as vans foram retiradas de serviço uma de cada vez, embrulhadas com seus novos gráficos e enviadas de volta à estrada. Trabalhadores zumbiam ao redor das equipes de instalação instalando placas no espaço do escritório.

Quase imediatamente, o feedback positivo começou a chegar. As pessoas notaram as vans renovadas e comentaram sobre seu novo visual. Os funcionários ganharam ânimo, compartilhando o quanto se sentiam melhores e mais energizados trabalhando em seu espaço recém-limpo e atualizado. Os anúncios começaram a alcançar clientes em potencial on-line, incentivando-os a ligar para a Pleasant Air para falar com um de seus especialistas em ar condicionado.

“Foi incrível ver a diferença que uma reforma pode fazer em um negócio baseado em serviços”, comentou Stephanie Johnson, vice-presidente de marketing da AlphaGraphics Inc. “Isso mostra que uma empresa não precisa de tráfego ou transeuntes para mostrar sua marca de maneiras criativas.”

Com seu novo visual e atitudes rejuvenescidas, Pleasant Air está sentindo o vento em suas velas. Eles estão prontos para tudo que as próximas décadas trouxerem.

Sua empresa precisa de uma reforma?

Para empresas de serviços como a Pleasant Air, muitos desafios impedem o alcance de todo o seu potencial. Uma reforma da AlphaGraphics oferece uma grande vantagem quando se trata de se destacar da concorrência, conectar-se com novos clientes e modernizar o negócio, mantendo-se fiel à sua história. Entre em contato com uma AlphaGraphics local hoje para saber mais sobre as possibilidades que uma reforma pode oferecer para o seu negócio!


Leave a Comment

Only comments approved by post author will be displayed

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2023 AlphaGraphics Prinshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 147 E - Brooklin, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto