Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

Como um estúdio de dança de 30 anos renovou o seu visual

Localizada em South Hills de Pittsburgh, a Dance Workshop passou 30 anos ajudando pessoas de todas as idades e origens a descobrir e nutrir o amor pela dança. Além de ajudar os dançarinos a desenvolver suas habilidades, o negócio sempre se dedicou a retribuir. O braço de caridade da organização, Dancing for a Difference, arrecadou mais de US$ 170.000 ao longo dos anos para doar a beneficiários como o Children's Hospital of Pittsburgh e o St. Jude's Children's Research Hospital. Depois de décadas administrando o Dance Workshop, a fundadora Shari Opfermann estava pronta para passar seu amado negócio para um novo proprietário. Megan Kamberis, que trabalhava como instrutora de dança no estúdio há mais de 15 anos, assumiu exatamente quando a pandemia começou – e o estúdio se viu em transição de várias maneiras. Os regulamentos de segurança do COVID-19 a obrigaram a fechar e encontrar alternativas criativas para levar aulas de dança para seus alunos. Depois de meses de recitais virtuais e aulas de Zoom com instrutores dançando sapateado em suas cozinhas, o Dance Workshop estava pronto para voltar aos negócios, impulsionar seu alcance à comunidade e entregar as rédeas ao novo proprietário - mas eles não conseguiram tudo por conta própria. Uma reforma de negócios da AlphaGraphics foi capaz de ajudar a girar as coisas para o estúdio. Agora, eles estão prontos para entrar nos próximos 30 anos em grande estilo [embed]https://youtu.be/vjs7dk-ca6w[/embed]  

O Problema

Para se preparar para a próxima fase e começar a atrair novos alunos, o visual do Dance Workshop precisava de uma atualização. A decoração interior do estúdio apresentava gráficos retocados desatualizados e pouco senso de identidade visual coesa. Em vez de uma marca reconhecível, a empresa tinha logotipos separados para cada um de seus programas – Shining Stars (uma companhia de dança performática), Toddler Time (para crianças e pais), Princess Ballerinas (aulas temáticas para pré-escolares), Super Heroes (aulas de dança para meninos) e aulas de ginástica para adultos. Além disso, havia pouco para diferenciar visualmente o estúdio de seus negócios vizinhos. Partilhando um espaço interior de centro comercial com corretores de seguros e consultórios médicos, o Dance Workshop quis diferenciar-se e dar o tom para uma experiência divertida e acolhedora. Havia também a necessidade de estabelecer privacidade para os dançarinos, pois as janelas externas se abriam diretamente para os espaços do estúdio. Por fim, o estúdio nunca havia feito muito marketing, mas todos os esforços de divulgação pararam durante os desafios do COVID-19. Depois de tomar posse do negócio, Megan queria atualizar o espaço visualmente, solidificar a marca e divulgar todas as grandes coisas que o Dance Workshop faz por seus alunos e pela comunidade.  

A solução

Impressionado com o histórico de doações de caridade do Dance Workshop e inspirado para ajudar um novo empresário a ter um grande começo, AlphaGraphics escolheu o Dance Workshop como um dos três vencedores nacionais no concurso Make It Happen Business Makeover. Para iniciar a reforma, a equipe rapidamente começou a trabalhar em planos para revitalizar o negócio e fortalecer sua marca.  

Identidade da marca

O primeiro passo foi criar uma marca consistente que pudesse abranger todos os segmentos de negócios da Dance Workshop. Os designers da AlphaGraphics estabeleceram uma paleta de cores e um padrão de assinatura que pode ser aplicado de várias maneiras, ao mesmo tempo que se parece distintamente com o Dance Workshop. A nova marca era vibrante, brilhante e enérgica – combinando com a energia e a visão de Megan para o futuro do negócio.  

Sinalização interna

A próxima fase da reforma concentrou-se na decoração de interiores. A equipe imaginou uma experiência visual coesa que fluiria da entrada do estúdio, passando pela sala de casacos e entrando em cada um dos estúdios. Com muitas cores vivas e apelo visual, a equipe projetou o espaço para energizar os alunos e prepará-los para dançar. O lobby foi atualizado com gráficos de parede da marca, uma placa digital para mostrar informações e fotos da turma e uma placa dimensional retroiluminada que os dançarinos podem usar como pano de fundo para fotos. A sinalização Dancing for a Difference também foi instalada no saguão, mantendo a missão de caridade da empresa na frente e no centro. As quatro salas do estúdio foram repintadas, cada uma com uma parede de destaque em negrito em uma cor diferente da paleta da marca. Citações inspiradoras foram aplicadas nas paredes, contribuindo para o objetivo de Megan de tornar o espaço acolhedor e divertido – uma verdadeira segunda casa para os dançarinos e instrutores.  

Sinalização Externa

A reforma também abordou o exterior do estúdio. Gráficos opacos foram instalados nas janelas do estúdio para agregar apelo estético e proporcionar privacidade aos bailarinos de forma divertida e criativa. A sinalização Wayfinding foi criada para ajudar os clientes a localizar a empresa dentro do shopping center. Como um bônus adicional, os letreiros em formato A e bandeira de penas são portáteis, então, quando os dançarinos realizam recitais em outros locais, eles podem trazer a sinalização junto com eles e criar uma presença de marca para o Dance Workshop, não importa onde estejam.  

Estratégia de marketing

Com a marca na ponta e o espaço interno totalmente renovado, a única coisa que restava a fazer era criar uma estratégia de marketing e preparar Megan com as ferramentas necessárias para divulgar o negócio. No lado do marketing de impressão, Megan recebeu um conjunto atualizado de cartões de visita, folhetos, blocos de notas e adesivos que ela pode distribuir facilmente a novos alunos em potencial. Os dançarinos da companhia de performance Shining Stars receberam regatas e garrafas de água da marca, incentivando-os a mostrar a marca Dance Workshop fora do estúdio. A AlphaGraphics também apoiará os esforços de marketing digital do estúdio, em parceria com o Marketing 360® para atualizar o site e otimizá-lo para SEO e lançar uma campanha de marketing digital para aumentar a visibilidade online do estúdio.  

Os resultados

Em 24 de maio de 2022, a reforma de negócios da Dance Workshop foi revelada em grande estilo em um evento com a participação de mais de 50 pessoas. The Shining Stars marcou a ocasião com uma apresentação de dança improvisada, confetes voaram e convidados inundaram ansiosamente as salas do estúdio, absorvendo todas as mudanças com alegria de boca aberta. Enquanto a música tocava e os dançarinos mostravam seus truques, Megan teve um momento emocionante de reflexão sobre a transformação do estúdio. Tendo desempenhado um papel criativo central no processo de dar vida à reforma, ela finalmente pôde dizer que o negócio parecia seu. “Eu não posso nem começar a explicar o quão incrível essa experiência foi para mim. O estúdio está incrível e todos estão muito animados com a revelação”, disse Megan. “[AlphaGraphics] ajudou essa visão a ganhar vida e sou eternamente grato! Tenho orgulho de continuar a jornada do Dance Workshop no belo espaço que você ajudou a criar.” E com os desafios da pandemia no passado, um espaço maravilhosamente atualizado para trabalhar e uma estratégia de marketing poderosa abrindo caminho para um futuro brilhante, todos na comunidade do Dance Workshop podem concordar que o estúdio está mais do que pronto para seu próximo ato.  

Sua empresa precisa de uma reforma?

Transições de todos os tipos podem ser obstáculos difíceis para as empresas superarem. Seja mudando a propriedade, mudando para um novo espaço ou adaptando as operações ao nosso mundo pós-COVID, uma reforma nos negócios pode fazer um novo começo algo que vale a pena comemorar. Entre em contato com a AlphaGraphics hoje para saber mais sobre as possibilidades que uma reforma pode oferecer para o seu negócio!

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2023 AlphaGraphics Prinshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 147 E - Brooklin, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto