Se você se sentar e pensar sobre todos os materiais impressos de marca que sua empresa utiliza diariamente, semanalmente ou mensalmente, os resultados serão surpreendentes. Tudo, desde cartões de visita e papel timbrado, a folhetos e brochuras promocionais, a banners e decalques de veículos, e muito mais, desempenha um papel crítico na definição da imagem da sua marca.
O impacto cumulativo de materiais semelhantes relacionados à empresa é chamado de branding. É um termo com o qual a maioria das empresas está familiarizada, mas poucas realmente entendem. E, uma vez que você realmente entenda o branding na prática - em vez de apenas um conceito - seu negócio estará pronto para ter sucesso em alto nível.
Vamos dar uma olhada em por que a marca de seus materiais de impressão é tão importante e como fazer algumas mudanças simples no Ano Novo pode beneficiar profundamente a percepção de sua empresa.
Ter os materiais de impressão da marca certa
O primeiro passo para projetar a marca certa é ter oportunidades de exibi-la, tanto interna quanto externamente. Alguns exemplos básicos e oportunidades incluem:
- interno
- Papel timbrado / memorandos
- Roupa bordada
- Sinalização do local de trabalho
- Guias / manuais vinculados e de marca
- Pastas e outros materiais de escritório
- Externo
- Banners de vinil
- Cartões de negócios
- Decalques de veículos
- Folhetos / brochuras
- Malas diretas
É importante garantir que o nome, logotipo, slogan e cores de sua empresa sejam exibidos de forma inflexível em todos os materiais que utiliza. Quanto mais garantias, mais oportunidades para sua marca ser reconhecida.
Criação de materiais coesos
Mais do que apenas colocar o nome ou as cores da sua marca no material de marketing, ele precisa ser consistente em todas as peças. O reconhecimento é formado por meio da repetição, e quanto mais familiar algo é, mais ele se torna enraizado na mente da pessoa que o processa.
Se você ainda não fez isso, comece a utilizar um profissional de design e impressão como o AlphaGraphics no Ano Novo. Um especialista em impressão entende a coesão em todo o material de marketing e pode ajudar a manter seus materiais consistentes, não importa a forma que assumam ou a aplicação a que se destinam.
Desenvolvendo um Esquema
Quando você tem consistência, repetição e muitas oportunidades de apresentar sua marca às pessoas, está preparado para ajudá-las a desenvolver um esquema. Os esquemas são o conceito central por trás da marca - eles são a compreensão cumulativa e a emoção que obtemos quando vemos algo familiar.
Por exemplo, quando pensamos em "McDonalds", pensamos automaticamente em tudo, desde arcos dourados e Ronald McDonald, a hambúrgueres e batatas fritas, ao drive-thru e até mesmo em seu slogan, "Estou adorando". Este é um esquema em funcionamento.
Quando sua marca faz parte de um esquema, é mais fácil para as pessoas se associarem. Além disso, um bom esquema - associado à positividade - pode levar as pessoas a interagir com sua empresa. Cada banner de marca, cartão de visita e cartão postal de mala direta ajuda as pessoas a conhecerem sua marca indiretamente, para que sintam que já o conhecem.
Foco na marca este ano
Se você está procurando a melhor maneira de melhorar seu marketing neste próximo ano, comece com uma análise cuidadosa de sua marca. Você está aproveitando ao máximo seu material impresso? A sua marca está sendo retratada de forma consistente? Que tipo de emoção ou mensagem está transmitindo e como isso afeta a percepção que as pessoas formam?
A AlphaGraphics está pronta para ser seu parceiro de marca. Vamos ajudá-lo a manter a marca em todos os seus materiais de marketing e podemos até aconselhá-lo sobre como melhorar o tom e a percepção da sua marca em todos os seus materiais impressos. Se você deseja fortalecer sua marca em 2022, marque uma consulta com o AlphaGraphics local hoje mesmo!