8 maneiras de atrair clientes todos os dias.
23/12/2021
| Michel Ilyan
As pequenas empresas locais vivem e morrem por sua reputação entre os clientes em uma área geográfica bem definida. Se seus clientes locais amam seu negócio e se identificam com sua marca, os negócios podem crescer rapidamente e de forma constante. Se eles forem desligados por sua identidade de marca, você provavelmente sofrerá nas mãos de sua única base de consumidores.
Obter e permanecer nas boas graças dos clientes locais significa não apenas apresentar um modelo de negócio e uma marca que sejam atraentes, mas continuar a apresentar essa imagem. Esquecer o seu negócio é quase tão ruim para os seus resultados financeiros quanto discordar dele!
Ficar na frente dos clientes locais sem se tornar um aborrecimento pode ser complicado. Felizmente, existem algumas maneiras infalíveis de seguir esse caminho com impunidade, mantendo sua empresa como a favorita dos fãs locais:
Explore o marketing de influenciadores
O marketing de influência é uma maneira sutil, mas poderosa, de permanecer no radar local. Se você é um restaurante, convide representantes de negócios locais para trazerem suas reuniões de almoço para você. Se você for uma gráfica, ofereça seus serviços para uma organização sem fins lucrativos local. O marketing de influência tem tudo a ver com a construção da reputação de base. Encontre pessoas que falem sobre sua marca e dê a elas um motivo para dizerem coisas positivas!
Se envolva na sua comunidade
Se as pessoas o virem como um elemento fixo na comunidade, elas apoiarão sua empresa. Participe de eventos locais, doe para grupos locais e mantenha sua posição no nível local. Lembre-se de que cada impressão local que você causa é absorvida por sua base de clientes em potencial.
Responder a comentários
Seja positivo ou negativo, é importante mostrar a seus clientes locais que você está engajado. Responder a comentários em plataformas sociais é uma ótima maneira de permanecer no mundo deles. Os clientes que reservam um tempo para deixar um comentário ou fazer uma pergunta dão a você permissão para envolvê-los - capitalize isso de uma forma simples e positiva e os outros perceberão.
Anuncie como um serviço, não como uma interrupção
Essa é a essência do marketing passivo. Exiba suas ofertas diárias em um quadro-negro, deixe sua porta aberta com um folheto de vendas na entrada ou ofereça um cartão perfurado para fidelizar o cliente. Todas essas são maneiras de alcançar os clientes diariamente, sem interromper.
Melhore a sua sinalização exterior
Como um estabelecimento físico local, sua sinalização externa fará mais por você do que qualquer anúncio digital. Certifique-se de fazer um investimento na sinalização de sua vitrine principal - isso se traduzir em impressões que servem para cumprir-se dentro da classe de consumidor local.
Considere o patrocínio
Existem oportunidades de patrocínio com uma comunidade. De corridas de 5 km a corridas de bicicleta, equipes da liga infantil a feiras de automóveis e muito mais, esses eventos precisam de suporte. Você mostrará o interesse adquirido pelos eventos locais e ganhará o respeito dos defensores da marca que elogiam você. Além disso, se coisas como camisetas ou adesivos deixarem parte do patrocínio, esses itens continuarão a ser comercializados para você muito depois de o evento terminar.
Apoie a rádio local
O rádio local é um ótimo meio de marketing para o grupo demográfico de seus clientes - abrange apenas até onde seus clientes em potencial alcançam! Ter um spot de rádio aqui e ali é uma ótima maneira de colocar seu nome no mix. Quer apagados parados no trânsito a caminho de casa ou procurando algo para ouvir os canais, os clientes ouvirão seu apelo e se lembrarão dele.
Faça experiências com anúncios digitais
Na era moderna da publicidade digital, os anúncios PPC podem ser direcionados geograficamente. Esteja você anunciando no Google ou no Facebook, segmentar apenas seu público local garantirá que você tenha contato direto todos os dias. E, graças aos custos nominais, esse método de cobertura de publicidade também pode ser o mais econômico.
Lembre-se, seu grupo de clientes locais é o único com o qual você tem que trabalhar: compartilhar-se de cultivar uma marca que é valorizada por eles! Considere como maneiras acima de se manter relevante e popular entre seus clientes locais.
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