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4 novas maneiras de se conectar com clientes em 2022

Um novo ano se aproxima, e não há melhor momento para pensar em começar do zero ou explorar novas ideias em nome do seu negócio. Conforme a tecnologia evolui e as expectativas do cliente mudam, é importante que os profissionais de marketing examinem constantemente suas estratégias e avaliem se é hora de fazer ajustes. Se você está procurando novas maneiras de se conectar com seus clientes no próximo ano, confira nossas principais ideias.  

Realidade Aumentada e Impressão Interativa

A impressão está cada vez mais indo além da página, à medida que novas tecnologias oferecem potencial para integração criativa na mídia tradicional. A realidade aumentada (AR) se refere à sobreposição de elementos digitais sobre o mundo real - normalmente experimentada por meio de uma tela de smartphone. Essa tecnologia oferece a oportunidade de uma experiência divertida e envolvente que adiciona outra dimensão à sua marca. Ele também permite que você organize uma experiência de marca envolvente em qualquer lugar, a qualquer momento. A pandemia trouxe os códigos QR, que estavam perdendo popularidade após um breve período de novidade, voltando ao uso corrente enquanto as empresas lutavam por alternativas mais seguras para materiais impressos de alto toque, como menus. Agora, as empresas estão explorando maneiras mais exclusivas de usar códigos QR e outras formas de realidade aumentada. Algumas maneiras pelas quais as marcas podem considerar a incorporação de AR incluem: Permita que os clientes “experimentem” digitalmente produtos como roupas, óculos e maquiagem Ajude os clientes a encontrar mais informações sobre seu produto ou empresa sem ocupar espaço por meio de códigos QR incorporados Dê vida aos anúncios com elementos digitais interativos que só aparecem com o uso de um smartphone  

Vídeo de formato curto

Desde que o TikTok conquistou o mundo, vídeos curtos estão surgindo em todos os lugares. Mesmo que você não esteja na plataforma, provavelmente já notou esse estilo faça-você-mesmo de criação de vídeo, bem como as tendências populares do TikTok, influenciando o conteúdo de outros canais. Basta ter uma visão criativa e um pouco de habilidade com o smartphone para seguir essa tendência. Um vídeo divertido e editado de forma criativa é uma maneira envolvente de contar a história de sua marca ou mostrar seus produtos e serviços. Além disso, você parecerá autêntico e identificável, ao contrário de um comercial altamente produzido que é claramente reconhecível como marketing. Divirta-se com isso e seu público responderá.  

Marketing e publicidade em multicanais

Os consumidores estão cansados ​​dos métodos tradicionais de marketing e tendem a responder com cinismo a uma campanha publicitária nacional que sirva para todos. Em vez disso, os compradores em potencial são muito mais propensos a conduzir suas próprias pesquisas antes de puxar o gatilho para uma compra, garantindo que se sintam bem com sua decisão. O processo de pesquisar uma compra potencial normalmente inclui o tempo gasto no Google, mas os pesquisadores modernos são mais propensos a evitar os resultados do site em favor das informações localizadas nas páginas de negócios do Google. Esses dados podem incluir análises de clientes, horário de funcionamento, requisitos relacionados ao COVID-19 e até mesmo detalhes como se a empresa é de propriedade de minorias. Além do Google, os consumidores estão recorrendo a outras plataformas com foco local para obter informações, como Nextdoor e Facebook. Garantir que sua empresa apareça nessas plataformas - especialmente junto com informações úteis e consistentes e comentários positivos - é uma ótima maneira de se conectar com os clientes e, ao mesmo tempo, fazer com que eles sintam que o encontraram por conta própria. A abordagem multicanal também pode ser aplicada a mídias mais tradicionais. Por exemplo, Every Door Direct Mail® permite que você alcance todas as residências em uma rota postal específica com uma mala direta de marketing. Segmentar seu público, bairro por bairro, permite mensagens altamente personalizadas. Ao indicar que conhece a comunidade e entende suas necessidades, você conquistará a confiança de seu público.  

Marketing de conteúdo e influenciador

Conforme estabelecemos, os consumidores de hoje são experientes e céticos quando se trata de marketing. A melhor maneira de chamar a atenção deles é encontrá-los onde estão e dar-lhes algo que considerem valioso. É por isso que o marketing de conteúdo, em particular, está disparando em popularidade. Ao criar conteúdo que seja interessante ou divertido para seus clientes e relevante para sua marca, sem parecer excessivamente promocional, você vai captar a atenção deles e atrair um interesse positivo. Na mesma linha, o marketing de influenciador permite que você construa uma associação positiva entre sua marca e um indivíduo que seu público já gosta. É uma maneira eficaz de fazer sua mensagem chegar ao seu público-alvo sem que pareça forçado. Ao contrário dos endossos rígidos e inautênticos de celebridades do antigo, o marketing moderno de influenciadores parece genuíno e atraente. Tem o mesmo peso que uma recomendação boca a boca de um amigo de confiança.  

Evoluindo Seu Marketing em 2022

Não tenha medo de experimentar algo novo com o seu marketing no ano novo. Quanto mais você demonstrar que sua empresa entende os consumidores modernos, mais eficazes serão suas táticas. Um parceiro como a AlphaGraphics pode consultar sua marca e orientá-lo na determinação de um caminho a seguir que incorpore as mais novas tendências de marketing sem perder de vista o que sua marca representa. De peças impressas que ganham vida digitalmente a uma presença na web otimizada localmente e a conteúdo de marca envolvente, seu centro AlphaGraphics pode ajudá-lo a preencher a lacuna entre o marketing tradicional e as abordagens mais modernas.

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