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Mantenha a sua marca positiva

Hoje em dia, é difícil não falar em COVID-19. Está infiltrado nas notícias, mídia social, publicidade e, o pior de tudo, em nossos pensamentos e preocupações diárias. Como marca, é importante estar atento ao estado atual das coisas e, ao mesmo tempo, dar a seus clientes uma mensagem positiva. Como você pode imaginar, é um ato de equilíbrio difícil. Para garantir que sua marca esteja enviando as mensagens certas ao público, agora é a hora de reavaliar sua estratégia de conteúdo e focar nos pontos positivos.  

Reavalie as necessidades de conteúdo de seus clientes

A primeira etapa para redirecionar o conteúdo de sua marca é dar uma olhada mais profunda nos tipos de conteúdo que seus clientes estão procurando. Você pode ter entendido bem isso antes, mas a pandemia mudou as perspectivas e reações de muitas pessoas às marcas voltadas para o consumidor. Conduza a escuta social, pesquisas e análise de dados para descobrir as atitudes de seus clientes em relação a mensagens específicas. O que os clientes esperam de você? O que eles querem mais? Eles estão cansados ​​ou sobrecarregados com determinados tipos de conteúdo ou tópicos? No que eles estão interessados ​​agora e quais são os sentimentos em torno desses tópicos? Ouça atentamente o seu público durante este período e use o feedback deles para reformular sua estratégia de conteúdo.  

Forneça conteúdo positivo e sem crise

Uma coisa que todas as marcas podem fazer mais neste momento é compartilhar um conteúdo mais positivo e edificante que não tem nada a ver com COVID-19. Compartilhar memes engraçados ou histórias sinceras pode dar aos consumidores uma pausa da quantidade avassaladora de notícias e cobertura da mídia social sobre a pandemia. Mantenha a voz da sua marca positiva, inspiradora e edificante, mas afaste-se da sagacidade ou atrevimento que podem ser inadequados para a situação atual. Você pode não querer evitar o tópico COVID-19 totalmente se for relevante para sua marca, mas você também não deve alimentar a mentalidade de crise. Se você falar sobre a pandemia, compartilhe mensagens sobre como ajudar outras pessoas e como sua marca está lá para ajudar. Tente manter as coisas leves e, ao mesmo tempo, garantir que sejam relevantes para os objetivos e a voz de sua marca.  

Mercado com sensibilidade

A chave para navegar no marketing durante a pandemia é permanecer sensível. Agora não é o momento para grandes impulsos de vendas que capitalizam a crise. No entanto, isso não significa que você ainda não pode promover sua marca. Encontre maneiras de posicionar sua empresa de maneira sensível e útil. Se você é uma pequena marca local, compartilhe mensagens que incentivem o apoio de empresas locais - não apenas a sua, mas também de outras pessoas na comunidade. Preste muita atenção às palavras que seus anúncios, postagens sociais e outras campanhas de marketing usam. Evite criar um senso de urgência - nada é mais importante do que COVID-19 agora. Em vez disso, reformule as mensagens de seu produto ou serviço para mostrar o valor que eles podem oferecer aos clientes, especialmente durante esse período.  

Expanda seus horizontes de conteúdo

A estratégia de conteúdo de cada marca foi interrompida de alguma forma. Agora pode ser um ótimo momento para experimentar novos tipos de conteúdo que você não faria normalmente. Embora você queira manter os tópicos relevantes para o seu setor e as necessidades e expectativas dos seus clientes, tente agitar um pouco as coisas. Teste novas ideias de conteúdo e veja como os clientes respondem a elas. Você pode fornecer valor adicional por meio de um ângulo de conteúdo novo e relevante? Além disso, tente testar novos formatos de conteúdo e avaliar a resposta do público. Talvez seus clientes tenham interesse em ler mais postagens de blog ou assistir a vídeos informativos no YouTube sobre sua marca e produtos. Existem inúmeras maneiras de expandir sua estratégia de conteúdo para fornecer um conteúdo mais positivo e valioso e, ao mesmo tempo, fortalecer sua plataforma.  

Mostre seu impacto positivo

Agora, mais do que nunca, os clientes querem saber se as marcas que amam estão retribuindo e fazendo o bem no mundo. De certa forma, é esperado que os lucros de uma marca fiquem em segundo plano em favor de atos de caridade e apoio. Sua marca pode contribuir para isso, mostrando as coisas positivas que você está fazendo em sua comunidade e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. Não apresente de uma forma que seja “exibição” ou arrogância. Em vez disso, dê o exemplo e faça disso um movimento que seu público possa apoiar. Compartilhe atos de serviço comunitário feitos por membros de sua equipe, sejam eles voluntários em um banco de alimentos ou abrigo para sem-teto, ou costurando máscaras para a equipe do hospital. Se sua empresa doou comida ou dinheiro para uma instituição de caridade, compartilhe isso. Você pode até hospedar uma campanha de arrecadação de fundos com seus seguidores para mostrar que está interessado em fazer o bem e, ao mesmo tempo, causar o maior impacto possível.  

Uma marca positiva pode resultar em lealdade e confiança à marca

Os consumidores estão prestando mais atenção aos esforços de marketing do que normalmente. Manter-se positivo humaniza sua marca e permite que os clientes saibam que você se preocupa com eles, não apenas com os resultados financeiros. Ao enviar as mensagens certas, você pode fortalecer a confiança que seus clientes têm em sua marca e posicionar sua empresa como uma empresa de imenso valor.

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