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6 benefícios de manter sua marca atualizada

A revitalização da marca é necessária para todos os negócios em um ponto ou outro. O ambiente de marketing está sempre mudando. Os consumidores desenvolvem novas preferências e a competição cresce, então as marcas precisam reagir a essas mudanças para permanecerem relevantes. Mesmo as marcas mais bem-sucedidas não podem permanecer estáticas - elas precisam ser mantidas atualizadas para serem lembradas pelos consumidores. A revitalização não é útil apenas quando uma marca experimenta quedas nas vendas ou perde participação no mercado. As empresas devem reexaminar regularmente a direção de sua marca para ajudá-los a crescer com seus clientes. Se você não considerou uma atualização de marca recentemente, aqui estão seis razões pelas quais você deveria.  

1: Concentre-se novamente em seu negócio principal

Um dos motivos mais importantes para reexaminar sua marca - especialmente durante os períodos de sucesso - é porque sua empresa provavelmente cresceu e inovou ao longo do tempo. Talvez você tenha introduzido novos produtos, mudado o foco para um novo mercado-alvo ou mudado sua estratégia de mercado. Quando essas mudanças acontecem, há uma chance de que sua marca não reflita mais o que sua empresa tem a oferecer. Atualizar seus esforços de branding para representar com mais precisão o que sua marca representa pode ajudar sua empresa a atingir seus objetivos. Uma vez que as marcas são construídas de dentro para fora, sua equipe interna se beneficiará com um foco claro. O rebranding permite que todos entrem na mesma página, compartilhem a mensagem da sua marca com mais precisão e criem uma base sólida para o crescimento.

2: Reconecte-se com os clientes

Da mesma forma, conforme sua marca cresce e muda, podem ocorrer disparidades entre o que você deseja que sua marca represente e o que ela realmente representa na mente de seus clientes. Se seus clientes não entendem do que se trata sua marca, eles podem encobrir seus produtos e serviços. Uma marca renovada que corresponda às mensagens que sua empresa está enviando pode ajudar no reconhecimento da marca, na confiança e na fidelidade do cliente.  

3: Mantenha-se relevante

Embora marcas de longa data possam ter mais reconhecimento no mercado, renovar sua marca é essencial para permanecer relevante em um ambiente de marketing moderno e em constante mudança. Marcas desatualizadas são bastante perceptíveis - e não de um jeito bom. Melhorar a relevância de seus esforços de branding é fundamental para a saúde da marca. Na economia de consumo de hoje, a confiança é extremamente importante para os consumidores em suas decisões de compra. As marcas devem mostrar que entendem seus clientes e desejam se conectar com eles, além de simplesmente fornecer-lhes um produto ou serviço. Quando as marcas não são mais relevantes, os clientes podem começar a acreditar que a marca não as entende mais e optar por comprar em outro lugar.  

4: Destaque-se da competição

Mesmo se você for uma marca bem estabelecida, sua empresa não está imune à concorrência e às mudanças nos gostos dos consumidores. Você pode ter sido a única marca posicionada de luxo quando abriu suas portas pela primeira vez, mas o mercado pode estar saturado agora. Quando isso acontecer, suas vendas e retenção de clientes podem ser prejudicadas. Examinar o que torna sua marca única e especial pode servir de inspiração para se diferenciar da concorrência. Renovar sua marca com esse novo posicionamento o ajudará a continuar se destacando e a manter a liderança de mercado.  

5: Gerar Excitação

Muitas empresas veem um esforço de rebranding em grande escala como algo negativo, mas renovar sua marca pode, na verdade, ser uma maneira poderosa de criar uma paixão renovada pela marca, tanto dentro quanto fora de sua empresa. Os clientes fiéis ficam entusiasmados com os esforços de reformulação da marca, pois isso geralmente significa que coisas novas e interessantes podem ser esperadas de você. Atualizar sua marca dá a você a oportunidade de causar um grande impacto e fazer com que as pessoas em sua comunidade falem. O rebranding pode gerar entusiasmo em sua equipe pelos mesmos motivos. As empresas em ascensão entendem a importância do rebranding, e um novo esforço de branding pode reacender a paixão e a lealdade de sua equipe.  

6: Gere mais vendas

Além de gerar fidelidade à marca e redirecionar mensagens desatualizadas, renovar sua marca pode levar ao aumento das vendas de várias maneiras. Armada com uma marca nova, sua empresa tem a oportunidade de cobrar um preço premium por seus produtos e serviços, uma vez que os clientes têm mais probabilidade de perceber sua marca como aquela que oferece maior valor do que outras no mercado. Além disso, o aumento da exposição com o lançamento de seu esforço de reformulação da marca pode trazer novos clientes e lembrar os clientes existentes sobre suas ofertas. Uma paixão e um interesse renovados pela sua marca podem impulsionar as vendas a longo prazo. Por fim, a reformulação da marca mostra que você se preocupa com sua empresa e com seu futuro. Isso pode ajudá-lo a atrair funcionários de alto valor e aumentar o engajamento da equipe, reduzindo custos e melhorando a produtividade. Uma equipe interna feliz pode ter uma grande influência em suas vendas.  

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