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Chame a atenção com Materiais Impressos

Antes do marketing digital e de mídia social o marketing impresso era uma das principais maneiras pelas quais os profissionais de marketing podiam alcançar os clientes de maneira econômica e eficaz. Agora, como a tecnologia continua a evoluir e mudar o comportamento do consumidor como resultado, as empresas contam com estratégias de marketing digital e impresso para transmitir sua mensagem. O marketing de impressão pode fornecer um valor imenso ao seu negócio e ajudar a eliminar o ruído dos concorrentes, especialmente agora. É aqui que você deve se concentrar nos esforços de marketing de impressão e nos benefícios que esperam por você se o fizer.  

O valor do marketing de impressão

À medida que o mundo enfrenta uma nova normalidade e os consumidores se adaptam a grandes mudanças em suas vidas profissionais e sociais, os profissionais de marketing devem reexaminar o valor que o marketing impresso pode oferecer. Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais o marketing impresso provavelmente será eficaz:
  • Fadiga do marketing digital: em resposta aos eventos recentes, as empresas se apoiaram fortemente no marketing digital. Como resultado, os clientes são bombardeados com um fluxo aparentemente interminável de e-mails e anúncios online, nas redes sociais e em seus dispositivos. Quando tudo parece um anúncio online, os clientes rapidamente param de prestar atenção. Ao aparecer offline, o marketing impresso ajuda a eliminar a fadiga digital.
  • Aumento das desativações de e-mail: na mesma linha, o cansaço digital significa que as desativações de e-mail estão aumentando. As empresas podem descobrir taxas mais altas de opt-out de e-mail conforme os clientes tentam reduzir suas caixas de entrada - especialmente se o conteúdo do e-mail não for relevante para a mudança de situação. Se o seu foco principal for o marketing por email, em vez de algo físico, você pode ser excluído com um único clique. Muito tempo de tela: depois de trabalhar, socializar e se divertir online dia após dia, mais e mais consumidores estão se esforçando para minimizar o tempo de tela. Basicamente, isso significa que eles estão excluindo ativamente os anúncios digitais. O marketing impresso ajuda a envolver os clientes de uma maneira diferente - e de uma forma que não pode ser descartada tão facilmente.
  • A mala direta pode ser uma experiência de marca: a mala direta não parou e os clientes estão indo para a caixa de correio todos os dias. Em alguns casos, eles ficam até entusiasmados com isso! Com o tipo certo de mala direta, você pode chamar a atenção deles e fornecer mais oportunidades para que interajam com sua marca. Por exemplo, a embalagem de sua mala direta pode ser, por si só, uma experiência de marca envolvente, ou a peça pode incluir um código QR ou URL para o cliente continuar a interagir com seu negócio.
  • A sinalização chama a atenção dos clientes em trânsito: muitos clientes estão ansiosos para sair após meses de isolamento. A sinalização física é mais importante do que nunca para chamar a atenção desses pedestres ou motoristas. Um grande banner, bandeira ou sinal de janela pode atrair um cliente digitalmente cansado no momento em que ele está pronto para comprar.

Atrair e prender a atenção do cliente com a impressão

Na impressão, a atenção aos detalhes e designs, cores, texturas e personalização exclusivos podem fazer seus materiais de marketing se destacarem mais do que na tela. Até mesmo a capacidade de segurar algo físico em suas mãos oferece aos clientes uma experiência tangível e memorável. Os profissionais de marketing podem usar o poder da impressão para atrair e prender a atenção de seus clientes.  

Mala direta

A mala direta pode parecer simples, mas há muitas considerações a serem feitas ao projetar sua peça. Qual será o tamanho e a forma dele? Deve ser dobrado ou achatado? Como o cliente irá interagir fisicamente com ele? Considere também o acabamento que seus mailers usam. Diferentes revestimentos podem fazer as cores se destacarem e brilharem e fornecer um elemento de textura à peça. Não importa o que você escolha fazer, sempre alinhe o design com sua marca e estilo. A mala direta também pode ser personalizada graças à impressão de dados variáveis. Pense se você deseja incorporar quaisquer elementos variáveis ​​em sua peça. Uma mala direta altamente personalizada pode causar uma impressão duradoura, apenas certifique-se de ter dados precisos e confiáveis ​​para produzir uma peça variável com eficácia. Finalmente, considere sua embalagem. Um cartão postal pode ser enviado sozinho, mas os envelopes e as caixas devem incluir elementos da marca por dentro e por fora. Embale sua mala direta de uma forma que deixe o cliente animado para abri-la.  

Sinalização

A sinalização também pode ser usada para contar uma história e criar uma experiência para os clientes. Tudo isso começa informando aos clientes que sua empresa está aberta e pronta para servir. Faça placas de “Agora Aberto” convidativas e divertidas ao combiná-las com sua marca. A melhor sinalização também compartilha sua proposta de valor e outras mensagens de marca com os transeuntes. Qual valor você oferece? Por que os clientes deveriam parar? Seduza-os com uma grande oferta ou benefício. Ao projetar sua sinalização, não se esqueça de utilizar todo o espaço disponível para o maior efeito. Cada lado ou ângulo pode compartilhar uma mensagem diferente para os clientes. Por exemplo, os banners têm dois lados - você pode dar as boas-vindas aos clientes e agradecê-los quando eles saem, ou personalizar os dois lados do seu banner com mensagens de marcas diferentes.  

Destaque-se da concorrência com a impressão

Usar o marketing de impressão não apenas ajuda você a alcançar os clientes de uma maneira diferente da concorrência, mas também pode fazer com que eles se sintam especiais. Ao criar uma campanha impressa personalizada e exclusiva, você demonstra aos clientes que está investindo tempo e esforço para atendê-los. Além disso, sua marca se destacará no mar de e-mails e anúncios digitais para envolver seus clientes de novas maneiras.

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