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Live a pena ver de novo: Churn Rate - Pare de perder clientes e salve suas vendas

Churn é um termo em inglês que significa cancelamento, evasão, abandono, rotatividade, entre outros. No ambiente corporativo é o quanto você perde de clientes (taxa) em um determinado período. O Churn de Receita é a receita perdida dentro desse lote de clientes. É muito importante saber calcular esta taxa, mas também entender os motivos que levam o cliente a te abandonar e, principalmente, tomar ações para evitar que isso aconteça. Como monitorar:
  • CRM e outras ferramentas
  • Históricos de compra
  • Contato do cliente
Dicas de como reduzir o Churn da sua empresa?
  1. Entender muito bem o motivo do abandono
  2. Identificar oc clientes com maior chance de irem embora
  3. Focar no sucesso do cliente (Agir rápido e se antecipar aos problemas)
  4. Mostrar o valor do seu produtos
  5. Valorizar a experiência do cliente
  6. Alinhas expectativas
  7. Tomar ações com base nas sugestões recebidas
O mais importante é entender  que resolver problemas não é gasto, mas sim investimento. Isso vai ajudar a diminuir drasticamente o Churn e pode até contribuir para elevar sua margem de lucro no futuro. Este webinar foi transmitido ao vivo pela rede AlphaGraphics no dia 20/04/2020 e achamos que vale o reprise. Você pode assistir à apresentação completa pelo vídeo abaixo. [embed]https://www.youtube.com/watch?v=slwPK24svmo[/embed]   Por Fernando Cazemiro, formado em Tecnologia Gráfica, com experiência de 22 anos no segmento gráfico, há 11 atuando diretamente com franchising na Rede AlphaGraphics.

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