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Como criar listas eficientes de email marketing

Segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos possuem uma conta de e-mail, sendo que 72% dessas pessoas os checam pelo menos 6 vezes ao dia. Que tal aproveitar isso para promover seu negócio? Uma lista eficiente de e-mails é essencial para fortalecer seu relacionamento com os clientes e fazer campanhas de e-mail marketing para divulgação de promoções, lançamentos, entre outros produtos e serviços disponíveis pela marca. Não existe um passo a passo perfeito para criar uma lista de e-mails que seja realmente eficaz para o seu negócio, porém existem alguns caminhos que podem lhe auxiliar a alcançar o sucesso e manter o contato com os seus potenciais clientes. Contudo, antes de qualquer coisa vamos entender porque ter uma lista de e-mails é tão relevante para a sua empresa. Por que é tão importante ter uma lista de e-mails? Entender esse processo é extremamente importante para chegar até o seu principal objetivo. De acordo com um estudo de mercado, no ano de 2015 o uso de e-mails bateu recordes inimagináveis. Já em 2017, mais de 205 bilhões de e-mails foram enviados diariamente em todo o mundo Considerando esses números tão impressionantes, podemos entender o quanto os e-mails ainda são relevantes e importantes para qualquer tipo de negócio, seja para enviar documentos, registrar atas, enviar orçamentos, prospectar novos clientes, trabalhar o relacionamento com os antigos, entre outras diversas funcionalidades. Sem ter a sua própria lista de e-mails, fica muito difícil para conseguir manter um contato próximo com seus clientes, despertar o interesse dessas pessoas para o seu negócio ou marca, enviar conteúdos relevantes desenvolvidos por você e que irão ajudá-las a caminhar até o seu funil de vendas para que tenham um canal direto de comunicação. Como começar a criar a sua lista de e-mails? Existem 3 pontos importantes para começar a criar a sua lista eficiente de e-mails, vamos explicar cada uma delas: 1.Elaborar uma oferta relevante e eficiente O primeiro passo é saber quem é o seu público-alvo e entender quais são as suas necessidades e problemáticas. Desta forma, será possível criar uma oferta que seja realmente relevante para essas pessoas, assim como a produção de um bom conteúdo. Quando falamos de ofertas, é preciso entender que ela vai funcionar como um atrativo para a sua página ou landing page receber novos visitantes e assim aumentar sua lista de e-mails. Porém, é preciso criar um conteúdo que chame a atenção desses clientes. Você pode criar um E-book, whitepapers, webinars, podcasts vídeos, infográficos e certificações gratuitas. O que te ajudará a escolher o melhor formato para divulgar a sua oferta, é entender qual é o principal canal que o seu público-alvo obtém e retém essas novas informações, por isso vale ressaltar a importância de fazer uma pesquisa de mercado antes de escolher onde e como aplicar o seu conteúdo. 2.Ter uma Landing Page para captação de Leads Agora que escolheu a melhor oferta para o seu negócio, é hora de criar uma Landing Page para captação desses Leads. O principal objetivo dessa página é transformar esses visitantes em um lead que seja realmente qualificado para começar a criar uma lista de e-mails eficiente. Uma Landing Page deve ser bem estruturada, por isso ela deve conter uma imagem de capa para identificar o visitante sobre o objetivo dessa página, conteúdo relevante para convencer o visitante a realizar uma determinada ação, formulário e uma página de agradecimento onde o usuário receberá o conteúdo ou as instruções para receber a oferta. É muito importante entender que essa página serve exclusivamente para captação de leads e não tem o objetivo de mostrar sua marca ou fazer com que o visitante conheça as suas redes sociais. Uma Landing Page serve apenas para convencer o visitante a obter o seu conteúdo e preencher seu formulário, desta forma ele irá conhecer você e se direcionar para os seus outros canais de comunicação.  3.Sites e páginas otimizadas para conversão desses clientes O último ponto e também extremamente importante para conseguir captar esses leads é a otimização para conversão desses clientes. Só assim, você conseguirá potencializar o seu site ou a sua página e criar uma boa lista de e-mails para o seu negócio. Para realizar isso é preciso pensar no SEO do seu site ou sua página, para que a sua oferta seja encontrada com maior facilidade nos mecanismos de busca do Google. Após isso é preciso criar um texto que transmita aos visitantes o valor e os benefícios do seu conteúdo. Importante: Você pode utilizar outros canais de comunicação para divulgar a sua oferta em sua Lading Page. Pode usar as suas mídias sociais, tanto pessoal como da sua empresa, criar banners e compartilhar links em seu site ou blog, pode utilizar também as mídias pagas, grupos de discussões do tema e o Co-marketing que tem como objetivo compartilhar ações com outras empresas cujo público-alvo é o mesmo que o do seu negócio, facilitando e ampliando o alcance da sua oferta. Claro que existem outras formas de criar uma lista de e-mails, assim como a aquisição ou aluguel de listas. Para ajudá-los nesse processo a AlphaGraphics conta com profissionais de marketing especializados para gerar uma lista específica e personalizada para o seu mercado-alvo e as suas campanhas possam alcançar as pessoas certas. Encontre agora mesmo a unidade mais próxima de você: https://www.alphagraphics.com.br/find-center.html

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