O
Marketing está em constante evolução, por isso é importante ficar atento com as novidades e tendências para se preparar e sair na frente da concorrência no próximo ano. Você já sabe o que esperar do setor em 2019?
Prepara-se para novos softwares e ferramentas, que irão reinventar a forma de se
comunicar com o seu público-alvo. Todos os anos novas tecnologias são disponibilizadas para as empresas se adaptarem as mudanças nos
perfis dos consumidores que a cada ano ficam ainda mais exigentes.
Para ajudar o seu negócio, separamos algumas das principais
tendências de Marketing para que você consiga se preparar para 2019.
4 Tendências de Marketing para 2019
1. Campanhas com Microinfluenciadores
Hoje já vemos a quantidade de marcas que se utilizam dos
influenciadores digitais para divulgação de seus produtos e serviços. Porém, para
fidelizar ainda mais os consumidores e dar maior credibilidade, no ano que vem a publicidade feita com microinfluenciadores que possuem em média de 5 a 10 mil seguidores, serão muito mais utilizadas.
Segundo dados divulgados pelo Youtube, 70% do seu público está fortemente mais engajado com os
microinfluenciadores do que com as grandes personalidades que encontramos na mídia.
Um estudo feito pela AdWeek mostrou ainda que os
microinfluenciadores podem causar um impacto 6 vezes maior nas
redes sociais, fazendo com que as campanhas realizadas sejam muito mais assertivas e tenham muito mais sucesso.
2. Inteligência Artificial
A
Inteligência Artificial vem sendo uma grande aliada nessa caminhada tecnológica junto com o
marketing. Elas são utilizadas por diversas empresas para auxiliar e
melhorar as vendas, com o intuito de automatizar, diminuir os custos e os erros e facilitar o dia a dia das marcas, garantindo a satisfação dos consumidores.
A utilização dessa tecnologia vai desde uma assistência virtual até o
atendimento ao consumidor, aumentando a eficiência dos processos. Segundo uma pesquisa realizada pela Vanson Bourne, 85% das empresas que utilizam a Inteligência Artificial apresentam um aumento considerável em sua
produtividade.
Desta forma, você conseguirá tornar a
experiência da sua marca muito melhor e muito mais intuitiva para o cliente final.
3. Crescimento ainda maior dos vídeos
Segundo um relatório realizado pela Cisco Visual Networking Index, o
vídeo vai representar 78% de todo o tráfego de dados móveis no mundo em 2021.
As diversas
redes sociais, como o Facebook e o Instagram estão investindo cada dia mais na criação de um suporte maior para a publicação dos vídeos dentro de sua plataforma. Sendo assim, no ano de 2019 será a oportunidade de usar esse tipo de estratégia para as campanhas e anúncios no formato de vídeo para chamar a atenção dos
consumidores que estão presentes nesses canais de comunicação.
4. Chatbots
O crescimento desse recurso tem sido muito grande! Um relatório divulgado pela Grand View Reserarch mostrou que o mercado mundial de
chatbots será de US$ 1,23 bilhões até 2025. Hoje ele é encontrado nas páginas comerciais do
Facebook, facilitando e automatizando as interações online do consumidor com a empresa.
Esse recurso é capaz de fazer um orçamento sozinho, vender produtos e serviços, além de ajudar no
atendimento ao consumidor dessas marcas, tornando os processos das empresas mais ágeis e simples.
Como está o seu
planejamento de Marketing para 2019? Nossa equipe de consultores está atualizada com as mais diversas tendências e possibilidades que ajudarão o seu negócio a crescer ainda mais no próximo ano! Encontre a unidade mais próxima e solicite seu orçamento:
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