O
marketing offline sempre foi uma ótima alternativa para as empresas de todo o mundo expor e divulgar seus produtos e serviços. Porém, com a evolução da internet, as diversas ferramentas disponíveis
online e por ser um meio um pouco mais econômico, o
marketing teve mudanças pragmáticas e realmente significativas e muitas marcas começaram a se utilizar exclusivamente do
marketing digital para ganhar espaço e se destacar dentro do mercado.
Contudo, o
marketing offline ainda é uma das mais importantes e eficientes formas de propagação e sucesso do seu negócio. Para te ajudar a divulgar sua empresa, separamos algumas dicas! Confira!
Estratégias de marketing offline para o seu negócio
Cartão de visita e outros materiais impressos
Há muitos anos, o
cartão de visita é um dos principais meios de divulgação e networking. Além de ser uma opção simples, fácil e de baixo custo, é fundamental para expandir seu alcance e ser conhecido e lembrado pelos seus clientes.
O
cartão é seu principal parceiro para os mais variados momentos, desde um evento no qual você poderá manter o contato com
potenciais clientes até mesmo uma festa de aniversário ou alguma situação casual na qual você foi apresentado a alguém que poderá ser importante para o seu negócio.
Invista também na
papelaria da sua empresa! Itens como
envelopes personalizados, papel timbrado, um
catálogo bem elaborado e
adesivos fazem toda a diferença e valorizaram muito mais a sua proposta quando enviada para os clientes.
Brindes
Uma oportunidade de criar um vínculo e uma conexão com seus clientes, os
brindes podem ser a peça chave para que a sua estratégia de
marketing offline seja eficiente. Por isso, presentear seus clientes com
calendários, agendas e outros
produtos personalizados podem fazer com que sua marca ganhe visibilidade e seja sempre lembrada.
Pense em algo que realmente seja útil para o seu
consumidor e que possa surpreender e agradá-los. Itens de escritório e utilizados no dia a dia são importantes, pois estão sempre ao alcance das pessoas, facilitando a lembrança do seu negócio.
Panfletagem
Uma outra forma muito comum de divulgação é a
panfletagem. Crie uma
identidade visual que não só seja bonita e agradável aos olhos dos clientes, como também passe de forma sucinta exatamente como seu serviço/produto poderá ajudá-lo.
O estudo do público e de possíveis locais de distribuição também são fundamentais para essa estratégia ter sucesso. É importante fazer com que a mensagem chegue até seu
target, isso pode ser feito por meio de
flyers e panfletos em eventos, feiras e locais frequentados pelo consumidor.
Dicas para fazer uma campanha offline de sucesso
Para conseguir colocar em prática todas essas estratégias acima é imprescindível seguir algumas dicas para que a sua
campanha de marketing offline tenha o sucesso esperado:
- Tenha seus objetivos claros e bem estruturados;
- Faça uma pesquisa para saber quais são os meios e os materiais de comunicação ideais para o seu segmento;
- Saiba quem é o seu público-alvo;
- Esteja presente em feiras e eventos;
- Busque parceiros para fortalecer a sua marca;
- Crie estratégias locais para reter os antigos clientes e atrair os novos;
- Mantenha sua base de leads sempre atualizada;
- Realize eventos para os seus melhores clientes;
- Una o marketing offline com o digital.
Principais benefícios de investir no marketing offline:
Para conseguir chegar até o seu público-alvo e trazê-los até o seu negócio, o ideal é sempre unir o
marketing offline com o
digital, assim você conseguirá ter um maior alcance e ficará muito mais fácil de se fixar no mercado.
Mostre o seu potencial e ofereça para seus clientes uma
comunicação de qualidade e que seja realmente relevante.
Trabalhamos com uma equipe de profissionais qualificados para te ajudar com toda a sua demanda de
Marketing, tanto offline, quanto digital. Te ajudamos desde o planejamento até a execução de toda a divulgação do seu negócio, para isso basta entrar em contato com a unidade mais próxima:
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