Você sabia que os
impressos ainda são preferência entre algumas pessoas? Mesmo com mais de 4 bilhões de pessoas utilizando a internet em todo o mundo, o papel ainda tem grande espaço na
comunicação.
A pesquisa encomendada pela nossa parceira
Two Sides e realizada pela empresa de pesquisa Toluna em 2017, constatou que os consumidores confiam muito mais quando a informação é
impressa.
Após entrevistar diversas pessoas em mais de 10 países incluindo o Brasil, o estudo notou um sinal de cansaço digital e uma preocupação maior quando o assunto é segurança e privacidade na
internet. Apesar de todas as facilidades e rapidez no
mundo digital, as pessoas ainda não se sentem totalmente seguras.
Dentro da
publicidade esses dados não são diferentes. Em muitos países a publicidade online é vista negativamente, uma vez que aproximadamente 68% dos entrevistados não prestam atenção aos anúncios postados na internet. Desta forma, nota-se que os
impressos e os papéis não são obsoletos e ainda têm grande espaço no dia a dia das pessoas e das empresas.
Dentro das empresas é possível criar uma
campanha de marketing para divulgação de produtos e serviços de uma determinada marca, por meio de
panfletos e
catálogos, e ainda englobar as
mídias sociais,
sites e blogs para complementar essa estratégia.
Por maior que seja o meio digital, as pessoas ainda dão preferência para aquilo que é palpável, fácil de sentir e entender, pois assim é possível passar maior credibilidade nas informações contidas nele. Por isso, diversos estudos realizados afirmam que apostar nesse tipo de material é uma das melhores estratégias que uma empresa pode utilizar para
alcançar maiores resultados.
Claro que é possível unir
sustentabilidade, tecnologia digital e ainda utilizar esses materiais. É preciso entender e desmistificar esse papel de vilão que algumas pessoas têm em relação ao uso do
papel e dos impressos.
90% do desmatamento é causado por práticas agrícolas insustentáveis. Além disso, 55% da extração de madeira do mundo direciona seu uso para energia e 25% para construção, enquanto que o
papel geralmente corresponde diretamente a apenas 11%. A produção de papel, na verdade, apoia a
gestão sustentável de florestas.
Ficou interessado e quer conferir a pesquisa completa? Acesse o
link e fique por dentro de todos os dados!