Falta um pouco mais de um mês para começar a
Copa do Mundo e muitas empresas, indústrias e lojas aproveitam esse momento para
aumentar o seu faturamento.
Claro que não basta apenas baixar os preços e fazer as
promoções convencionais que fazem durante todo ano, é preciso elaborar e se organizar para realizar algo
inovador e que chame a atenção dos clientes.
O principal fato é que a
Copa do Mundo é um momento muito marcante e especial, além de ser um fator emocional muito forte para todas as pessoas que estão esperando por aquele evento. Por isso essa é uma das melhores épocas para
promover produtos e desenvolver experiências e ações marcantes, que serão lembradas por muito tempo!
Os produtos e ações com maiores potenciais para promover durante a copa são artigos esportivos, ponto de troca de figurinhas, camisetas, bonés, canecas e apitos
personalizados, bandeiras, tabelas da copa,
materiais impressos, entre outros diversos produtos.
5 dicas para aumentar as vendas durante a Copa do Mundo
1. Elabore promoções relacionadas a Copa do Mundo
Como disse anteriormente, não basta criar ações convencionais, é preciso se
planejar para criar algo inovador e que chame a atenção dos consumidores, seja pela internet ou em loja física.
Crie
programas de fidelidade, promova sorteios, faça campanhas promocionais nas
redes sociais, aposte na estratégia de cross selling (técnica que incentiva o consumidor a comprar produtos que se complementem) ou utilize outros diversos métodos que poderão te auxiliar nesse período. O ideal é sempre se organizar e se planejar com antecedência para não cair na mesmice.
2. Coloque em destaque produtos que sejam tendência
Para aumentar o faturamento durante a
Copa do Mundo, é preciso oferecer aos
consumidores novos produtos. Mesmo que eles tenham uma grande demanda apenas durante o período do evento, vale a pena apostar nesses itens para alavancar as
vendas.
Elabore algo que esteja relacionado a
Copa do Mundo e ao seu segmento para agradar seus clientes e trazê-los novamente ao seu estabelecimento. Além de aumentar as vendas, o objetivo é trazer novos clientes potenciais e
fidelizar os que já conhecem a sua marca.
Mostrar o diferencial pode ser o ponto chave para que você permaneça e se estabeleça dentro do mercado.
3. A divulgação é essencial!
Não adianta desenvolver diversas estratégias sem que ninguém saiba dessas ações e promoções. Por isso, não esqueça de divulgar esses produtos por meio do seu
site,
e-commerce,
campanhas de marketing,
banner e
panfletagens, assim será possível ampliar a abrangência dos seus produtos e maximizar as vendas.
Claro, que é preciso contratar uma
empresa especializada para desenvolver todos esses itens para você e trazer algo único e
personalizado para sua empresa. Fazer algo criativo é essencial para chamar a atenção dos clientes e fazer com que eles adquiram os produtos e serviços disponibilizados pela sua marca.
4. Prepare seu estoque com antecedência
Um item bastante importante para que a sua marca seja um
sucesso de vendas é a preparação e organização do estoque. Mesmo parecendo algo irrelevante quando se trata de aumentar as vendas, organizar o estoque com antecedência para que seu estabelecimento tenha todos os produtos disponíveis até o final do
evento, é algo imprescindível para a qualidade durante a entrega.
Evitar esses transtornos e mostar para os
consumidores que está preparado é essencial para que eles vejam o quanto está pronto para assegurar a satisfação desses clientes.
5. Aposte nos produtos personalizados
Mesmo para quem não gosta muito de futebol, a
Copa do Mundo é aquela época que todos se reúnem para torcer pelo Brasil, então o verde e amarelo é uma tendência para essa época. Todos buscam camisetas e acessórios para curtirem o evento. Que tal ter
produtos personalizados promovendo seu negócio e ainda ajudando as pessoas nessa torcida?
Itens como squeeze, canecas, bonés, potes para pipoca, batecos e mochilas fazem parte do kit torcedor, então nada melhor do que aproveitar o momento para
divulgar sua empresa. A distribuição de
tabelas gratuitas da Copa que tenham sua marca também é uma forma de ampliar o alcance do seu negócio.
Só é importante ficar de olho nas regras estabelecidas pela Fifa sobre o uso da marca. Termos como Fifa, Fifa World Cup, Copa do Mundo, Copa 2018 e Rússia 2018 são proibidos para empresas que não são patrocinadores. Além disso, há diversos símbolos e elementos relativos à Copa que também são proibidos, por isso é importante analisar as
diretrizes para o uso das marcas oficiais da Fifa.
Conclusão: principais passos
para aumentar suas vendas e ter sucesso durante a
Copa do Mundo
- Esteja de olho na concorrência;
- Abuse e use da criatividade;
- Planeje-se com antecedência;
- Seja organizado;
- Aposte nos produtos personalizados;
- Fique de olho nas diretrizes impostas pela Fifa.
E aí, como seu negócio está se preparando para a
Copa do Mundo? Dos produtos personalizados até
campanhas de marketing, temos uma equipe de especialistas para te auxiliar em todos os processos de promoção da sua empresa. Procure uma de nossas unidades:
http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr