Com certeza você já deve ter ouvido falar que
fidelizar clientes exige bem menos investimento do que conquistar novos, por isso é fundamental que você tenha em seu
planejamento estratégias para manter um
relacionamento duradouro com quem já confia no seu negócio.
Lembre-se que essa relação de confiança não é criada de um dia para o outro, é necessário investir e cultivá-la para que sua empresa seja lembrada não só em datas específicas, mas também ao longo de todo o ano. Com isso, você não só garante um
cliente satisfeito, como também um “advogado da marca”, alguém que irá
promover e indicar seu negócio sempre.
Os
materiais impressos podem ser uma ótima forma de se manter na cabeça do cliente, além de servirem como um agrado, uma recompensa e agradecimento pela
confiança em seu trabalho. Independente de ser uma empresa B2B ou B2C, você irá sempre se relacionar com pessoas, então essa aproximação e pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
Para te ajudar a
conquistar e fidelizar mais clientes, separamos algumas dicas de
materiais impressos, dos mais simples, aos complexos, que tornarão o seu negócio inesquecível!
5 tipos de materiais impressos ideais para fidelizar seus clientes
1. Brochuras e Folders
As
brochuras são ideias para causar uma boa impressão com os clientes, pois elas utilizam um visual diferenciado e atraente para transmitir sua mensagem. Porém, para alcançar efetivamente o seu público-alvo é preciso ter conteúdos sucintos e imagem convincentes, atraentes e que passam realmente uma informação relevante.
Só assim você conseguirá
fidelizar os seus clientes e passar uma impressão positiva dos produtos e serviços disponibilizados pela sua marca. Além disso, as
brochuras e folders facilitam a consulta dos seus serviços e produtos oferecidos para sempre que o cliente precisar, além de serem materiais sucintos e fáceis de serem compartilhados com outras pessoas.
2. Calendário
Uma excelente forma de presentear seus clientes e fornecedores, os
calendários são realmente eficazes para
divulgar sua marca e fidelizar seu público. Extremamente úteis no dia a dia e presentes em praticamente todas as mesas de escritório, os
calendários são uma forma de você estar sempre presente no dia a dia do cliente.
Lembre-se que você tem ali disponível 12 meses para falar sobre seus produtos, seu
negócio, sua equipe, entre outras informações. Tente fugir do padrão, além das informações básicas do
calendário, você pode incluir dicas e informações relacionadas ao seu mercado que serão úteis para o seu público, com certeza eles sempre irão lembrar onde buscar essas informações.
3. Marca-página
Com certeza, não existe uma pessoa que não goste de ler um bom
livro não é mesmo? Desta forma, o
marca-página é um forte aliado para
divulgação da marca, pois ele produz uma necessidade inconsciente no cliente, mesmo que ele não esteja planejando adquirir um determinado produto ou serviço da sua empresa. Esse é mais um material útil no dia a dia e que estará sempre
visível, ajudando a fixar cada vez mais sua marca.
4. Pen Drive
Por mais que muitas informações sejam guardadas na nuvem ou salvas no
celular, o pen drive ainda é um item obrigatório em qualquer empresa e o melhor, pode ser carregado para diversos lugares.
Se você quer
fidelizar clientes, aqui nós temos um produto, que além de muito útil, também está presente na rotina do seu público frequentemente. Essa é uma forma de você não só agradar com um
presente que terá bastante utilidade, como também mais uma chance de ser lembrado ao longo do ano.
5. Bloco de notas, Cadernetas ou Agendas
Com toda a tecnologia, é difícil achar uma pessoa que não tenha na mesa do escritório, na mochila, pasta ou bolsa aquele famoso “caderninho de anotações”. Alguns velhos hábitos não mudam e esses itens são ótimos para levar em
reuniões, anotar tarefas do trabalho ou até usar na
escola ou faculdade, ou seja,
materiais úteis com grande utilidade no dia a dia.
Para
fidelizar clientes, os blocos de notas ou cadernetas são ótimas opções para você manter um
relacionamento próximo com seu público e estar presente no seu dia a dia. Aqui você também pode fugir do padrão incluindo mais informações, criando modelos personalizados com o nome de quem irá utilizá-los ou até mesmo com fotos.
Esqueça os
impressos padrão, que são esquecidos rapidamente em uma gaveta do escritório, para
chamar atenção e fidelizar clientes, é necessário investir em
impressos personalizados e diferenciados, que realmente sejam úteis no dia a dia do seu público.
Para
fidelizar cada vez mais clientes, dos materiais simples aos mais complexos, conseguimos imprimir qualquer coisa PRA ONTEM! Procure a unidade mais próxima:
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