Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

Como ter um bom Design Gráfico?

Um bom design é fundamental para fazer com que a mensagem certa chegue até seu público-alvo! Para isso, é essencial que todos os valores, pontos fortes e características do seu negócio sejam transformados em um conteúdo visual preciso e objetivo. Claro que isso não se resume apenas a cores e layouts bem feitos, um design de qualidade consegue persuadir as pessoas para que elas consigam ver através de sua perspectiva. Então, para ajudá-los a entender quais são as características fundamentais de um bom design gráfico, separamos algumas dicas essenciais!

5 características fundamentais para um bom Design

1. ESTÉTICA Uma das características mais importantes do bom design é a estética da peça. Ela precisa chamar a atenção de um modo que consiga impactar e prender a atenção dos clientes e consumidores do produto ou serviço. Para isso, é preciso que seja feito um estudo de cores para entender o significado de cada uma delas e como combiná-las para que consigam captar atenção do cliente e comunicar a mensagem correta. Nem sempre é fácil chegar na estética ideal, por isso vale fazer alguns testes com combinações de cores, estilos e disposições diferentes para analisar aquelas que se encaixam melhor com o objetivo da peça. Fazer testes com os próprios clientes também ajuda a escolher o melhor visual para sua campanha. Saiba mais: Como as cores podem influenciar o seu negócio 2. FUNCIONALIDADE Outro item muito importante é a funcionalidade. A peça precisa ser simples e objetiva para transmitir a mensagem corretamente, seja vendendo ou informando algo institucional. Qual é o objetivo da peça? Levar os clientes até a loja, convidá-los para acessar seu site? Informar uma promoção? Você tem poucos segundos para captar a atenção das pessoas, então é importante que nesse tempo você consiga já passar qual é o foco daquela arte. Por isso, imagens muito poluídas, com diversas informações não são o ideal, já que confundem o público e os tiram da mensagem principal. 3. INTUITIVO Lembra dos poucos segundos que você tem para captar a atenção do seu público? Então, se a pessoa tiver que “pensar muito” para entender o significado daquilo, provavelmente é uma conversão a menos para você. Um bom design é autoexplicativo” Uma peça intuitiva consegue se explicar por si só, ou seja, sem a necessidade de alguma longa descrição ou explicação, esclarece de forma clara a estrutura do produto ou serviço. Além disso, um bom design consegue perceber quais são as necessidades do seu público e traduzi-las em peças que conversam com seus clientes. 4. TRANSPARENTE Não faça de sua peça algo extremamente grandioso e poderoso. Não tente manipular os usuários com ideias ou promessas que não conseguirá cumprir. Transmita de forma simples a função e os valores que o produto realmente oferece. 5. INOVADOR Um design inovador transmite ideias fora da caixa e traz algo novo e único. A peça ainda consegue despertar no público novas sensações, com uma criatividade acima do normal e convencional.  Observe peças que já são criadas no mercado e pense como você pode se destacar. Muitas vezes, um pequeno detalhe ou acabamento distinto já faz toda a diferença! Além de todas essas características, um bom design também é composto pelo equilíbrio nas informações, uma paleta de cores que condiz com o tema e uma tipografia que tenha a ver com a ideia que você quer passar. Saiba mais: 5 dicas para uma Comunicação Visual eficiente Se você está querendo ter resultados eficazes, a AlphaGraphics oferece excelência em seus serviços de design gráfico. Não perca mais tempo, encontre agora mesmo a unidade mais perto de você! http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2024 AlphaGraphics Printshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 145, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto