Um
bom design é fundamental para fazer com que a mensagem certa chegue até seu público-alvo! Para isso, é essencial que todos os valores, pontos fortes e características do seu negócio sejam transformados em um
conteúdo visual preciso e objetivo.
Claro que isso não se resume apenas a cores e layouts bem feitos, um
design de qualidade consegue persuadir as pessoas para que elas consigam ver através de sua perspectiva. Então, para ajudá-los a entender quais são as características fundamentais de um bom
design gráfico, separamos algumas dicas essenciais!
5 características fundamentais para um bom Design
1. ESTÉTICA
Uma das características mais importantes do
bom design é a estética da peça. Ela precisa
chamar a atenção de um modo que consiga impactar e prender a atenção dos clientes e consumidores do produto ou serviço.
Para isso, é preciso que seja feito um
estudo de cores para entender o significado de cada uma delas e como combiná-las para que consigam captar atenção do cliente e comunicar a mensagem correta.
Nem sempre é fácil chegar na estética ideal, por isso vale fazer alguns testes com
combinações de cores, estilos e disposições diferentes para analisar aquelas que se encaixam melhor com o objetivo da peça. Fazer testes com os próprios clientes também ajuda a escolher o
melhor visual para sua campanha.
Saiba mais: Como as cores podem influenciar o seu negócio
2. FUNCIONALIDADE
Outro item muito importante é a funcionalidade. A peça precisa ser simples e objetiva para transmitir a mensagem corretamente, seja vendendo ou informando algo
institucional.
Qual é o objetivo da peça?
Levar os clientes até a loja, convidá-los para
acessar seu site? Informar uma promoção? Você tem poucos segundos para captar a atenção das pessoas, então é importante que nesse tempo você consiga já passar qual é o foco daquela arte. Por isso, imagens muito poluídas, com diversas informações não são o ideal, já que confundem o público e os tiram da mensagem principal.
3. INTUITIVO
Lembra dos poucos segundos que você tem para
captar a atenção do seu público? Então, se a pessoa tiver que “pensar muito” para entender o significado daquilo, provavelmente é uma
conversão a menos para você. Um bom design é autoexplicativo”
Uma peça intuitiva consegue se explicar por si só, ou seja, sem a necessidade de alguma longa descrição ou explicação, esclarece de forma clara a estrutura do
produto ou serviço.
Além disso, um
bom design consegue perceber quais são as necessidades do seu público e traduzi-las em peças que
conversam com seus clientes.
4. TRANSPARENTE
Não faça de sua peça algo extremamente grandioso e poderoso. Não tente manipular os usuários com
ideias ou promessas que não conseguirá cumprir. Transmita de forma simples a função e os
valores que o produto realmente oferece.
5. INOVADOR
Um
design inovador transmite ideias fora da caixa e traz algo novo e único. A peça ainda consegue despertar no público novas sensações, com uma
criatividade acima do normal e convencional. Observe peças que já são criadas no mercado e pense como você pode se destacar. Muitas vezes, um pequeno detalhe ou
acabamento distinto já faz toda a diferença!
Além de todas essas características, um
bom design também é composto pelo equilíbrio nas informações, uma paleta de cores que condiz com o tema e uma tipografia que tenha a ver com a ideia que você quer passar.
Saiba mais: 5 dicas para uma Comunicação Visual eficiente
Se você está querendo ter resultados eficazes, a
AlphaGraphics oferece excelência em seus serviços de design gráfico. Não perca mais tempo, encontre agora mesmo a unidade mais perto de você!
http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr