Você conhece o
Mobile Marketing? Não? Então vamos te explicar o conceito dessa estratégia e porque ela pode ser tão importante para o seu negócio nos dias de hoje.
Mobile Marketing são ações de marketing direcionadas exclusivamente para os
dispositivos móveis. Elas te ajudam a se conectar com os clientes atuais e potenciais por meio dos smartphones e tablets usando mensagens de texto, aplicativos, sites para celular, anúncios,
QR codes, entre outros.
Hoje, no Brasil, mais de 72 milhões de pessoas usam diariamente seus
smartphones para ter acesso a
internet, sendo que 70% desses brasileiros não saem de casa sem o
aparelho celular, alguma dúvida de que sua marca precisa estar visível nesses aparelhos?
Esses números só mostram a importância dessa estratégia para que sua
marca se destaque no mercado, além de oferecer valor e uma interação maior entre o seu negócio e o seu público-alvo.
O
mobile marketing oferece muitas vantagens para o seu negócio e pode ser aplicado em diversas campanhas, desde no
uso comercial, como
institucional e principalmente,
relacionamento com os clientes. Essas ações também possuem resultado imediato que pode ser facilmente monitorado.
3 razões para investir em mobile marketing
1. Aumento no número de compras
As pessoas estão praticamente o tempo todo com o
celular na mão, ou seja, sua campanha não fica restrita a um computador em casa ou no trabalho, ou muito menos em um outdoor específico na rua, então as chances de
conversão em vendas é muito maior. Com o
Mobile Marketing, você pode investir na compra por impulso, a pessoa está navegando na internet, em uma
rede social, por exemplo, encontra um anúncio e compra na hora, sem precisar chegar em casa e ligar o computador ou ir até a loja.
2. Segmentação de anúncios conforme a localização
Com o
mobile marketing, seu negócio tem a oportunidade de segmentar os anúncios de acordo com a
localização de seus clientes potenciais e divulgá-lo apenas para o público escolhido e que realmente tem interesse pelo seus
produtos e serviços.
Como a maioria dos dispositivos possuem um
sistema de GPS integrado em seu sistema, fica ainda mais fácil garantir a qualidade dessa segmentação e
atingir um público com maior probabilidade de compra.
3. Comunicação rápida e eficaz com o público
Com esse tipo de estratégia, a
comunicação com os seus clientes se torna ainda mais rápida, eficaz e barata, já que as pessoas sempre estão ao lado de seus
smartphones checando atualizações, mensagens e notificações.
Com o
mobile marketing, você consegue enviar mensagens de texto para seus clientes e informá-los em tempo real sobre promoções,
descontos e lançamentos de
novos produtos e serviços. Por isso, este tipo de ação é imprescindível para você que deseja aumentar os
resultados de seu negócio e se estabelecer dentro do mercado.
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