Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

Como começar a planejar seu 2018 PRA ONTEM

O ano está acabando e com ele vem aquela dúvida – Como começar a se planejar para 2018? Para alcançar o sucesso no próximo ano, é fundamental uma análise e balanço no ano anterior e um bom planejamento estratégico com ações e soluções futuras. É importante começar esse planejamento com antecedência para prever o próximo ano e ter tempo suficiente para dar andamento em ações futuras. Para ajudá-los nesse processo, separamos algumas dicas para que você comece a se planejar para 2018. 4 dicas para começar a planejar seu 2018 1. Faça um balanço do ano anterior A primeira coisa a ser feita é fazer um balanço do ano anterior, saber quais que foram os erros e acertos cometidos, como mudá-los e melhorá-los para 2018. Levante alguns questionamentos e analise seus resultados, verificando se eles foram satisfatórios e de acordo com as metas estabelecidas no ano anterior. É importante analisar o desempenho da equipe como um todo, o seu desempenho como gestor, o relacionamento da empresa com os clientes e como o mercado reagiu a sua marca. Após essas análises, você consegue começar a desenvolver o seu planejamento para o próximo ano, de forma a alcançar o sucesso. 2. Crie um planejamento estratégico Quando falamos em planejamento, não precisa ser algo complexo com muitas e muitas páginas, é preciso ser objetivo e de acordo com a realidade do seu negócio. Para que o seu planejamento valha a pena, é preciso levar em consideração os valores e missão do seu negócio, para então saber qual caminho seguir. O ideal é fazer esse planejamento antecipadamente para que o ano vire e você já tenha tudo organizado. Coloque no papel tudo o que a empresa precisa atingir e como chegar até esses objetivos. 3. Defina suas metas As metas são essenciais para você dar um direcionamento ao seu planejamento de 2018. É importante que essas metas sejam reais e plausíveis de acordo com a estrutura da sua empresa. Algumas metas também podem ter prazos para serem cumpridas e até mesmo recompensas. Não esqueça de definir os principais responsáveis para atingir cada um dos objetivos estipulados. Algumas metas que podem ser consideradas: O importante é você saber onde quer chegar e estabelecer metas realistas para isso! O balanço do ano anterior pode servir de parâmetro para definir objetivos alcançáveis. 4. Pense no marketing Um dos principais itens a ser pensando é o marketing da empresa, afinal, ele é parte importante para a divulgação e crescimento do seu negócio, além do principal responsável por melhorar a satisfação de seus clientes. Planeje a divulgação e imagem a ser transmitida no próximo ano, além das estratégicas específicas para eventos pontuais como lançamentos, feiras e eventos. No Planejamento, deixe um campo específico para o Marketing, definindo os canais que serão utilizados e o objetivo de cada um deles. Além disso, não esqueça de planejar a comunicação impressa, avalie seu estoque de flyers, cartões de visita, banners, entre outros materiais de divulgação, verifique aqueles que precisam ser criados ou renovados. Para o planejamento de marketing, é importante você:
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Definir seus objetivos;
  • Elaborar uma linha de comunicação;
  • Definir as reses sociais que serão utilizadas.
Desta forma, podemos notar o quão essencial é a elaboração de novas estratégias de marketing para o próximo ano. Só assim você conseguirá se diferenciar dos concorrentes e garantir o sucesso de sua empresa dentro do mercado. Quer ajuda com o seu Planejamento 2018? Podemos te ajudar em todos os processos de marketing, design e impresso do seu negócio! http://bit.ly/unidadesalphagraphicsbr

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2024 AlphaGraphics Printshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 145, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto