O ano está acabando e já temos que ficar ligados nas tendências de Marketing para 2018, afinal esse segmento é fundamental para garantir a visibilidade de sua marca e o sucesso do seu negócio.
Pensando nisso, foram realizadas algumas projeções para identificar quais serão as principais tendências de marketing para o próximo ano. Confira abaixo algumas delas.
5 tendências de marketing para 2018
1. Crescente dos vídeos
O vídeo vem se tornando um grande aliado do marketing digital para as empresas e em 2018 ele evoluirá ainda mais. Ele será cada vez mais fundamental para atrair ainda mais a quantidade de tráfego e engajamento para que sua marca seja conhecida dentro do mercado.
Hoje em dia os vídeos chamam muito mais atenção dos usuários, além de conseguir passar a sua mensagem de forma mais eficaz do que o texto ou imagens estáticas e sozinhas.
Segundo uma pesquisa, 64% dos usuários da internet são mais propensos a comprarem um produto online após assistir um vídeo sobre ele. Por isso, é fundamental investir no marketing de vídeo para proporcionar para seus clientes uma experiência única.
Saiba mais aqui: O uso dos vídeos como forma de divulgação da sua marca
2. Aumento dos Chatbot
O Chatbot é um programa de inteligência artificial que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, para facilitar e otimizar os processos dentro das empresas. Além disso, ele auxilia na proximidade com os seus clientes, uma vez que eles podem falar diretamente com você.
Desta forma, essa estratégia será outra grande tendência em 2018, pois aumenta o relacionamento entre você e seu público-alvo, além de otimizar processos na empresa.
Sabia mais aqui: Por que preciso automatizar meu Marketing PRA ONTEM?
3. Marketing de Experiência
O marketing de experiência já foi muito utilizado há alguns anos e em 2018 ele volta com força total. Com ele você consegue proporcionar aos seus clientes momentos únicos e memoráveis, uma vez que essa estratégia consegue fazer com que eles participam e construam algo junto com a sua marca.
Uma ótima dica de marketing de experiência é unir o online e off-line em uma mesma campanha ou estratégias para trazer uma experiência diferenciada para que as pessoas não só conheçam seu produto ou serviço, como também tenha uma experiência personalizada com eles.
Saiba mais aqui: A era do Marketing de Experiência
4. Marketing de conteúdo
Mesmo não sendo nada novo, o marketing de conteúdo continuará sendo uma das tendências para 2018. Com crescente evolução, esse tipo de estratégia está se tornando cada dia mais importante para que as empresas se tornem referência dentro do mercado.
O que hoje é realizado de forma simples, no próximo ano será feito de uma forma muito mais segmentada e cada vez mais profissional. O ideal é fornecer ao seu público algum tipo de valor por meio de um conteúdo mais elaborado e eficaz.
Para 2018, espera-se um marketing de conteúdo cada vez mais integrado entre diversas plataformas multimídia, seja por meio de vídeo, texto ou links.
Saiba mais aqui: 5 leis do marketing de conteúdo
5. Marketing One-to-One
Essa com certeza é uma das maiores tendências para 2018. O marketing one-to-one tem como principal objetivo trazer algo único, personalizado e customizado para seus clientes. Para que isso seja possível, é imprescindível oferecer para eles produtos e serviços adaptados as suas necessidades e exigências pessoais.
Investir nesse tipo de estratégia pode ser o ponto chave para o sucesso de sua empresa dentro do mercado empresarial. A AlphaGraphics já atua com esse segmento há algum tempo por meio da impressão sob demanda e projetos cada vez mais personalizados.
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