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O Marketing de Diferenciação e as vantagens de implementá-lo em seu negócio PRA ONTEM

Hoje estamos vivendo em um mundo extremamente competitivo, por isso os empreendedores que estão buscando bons resultados, precisam encontrar formas diferenciadas de atrair os seus clientes, é aí que entra o marketing de diferenciação.

Esse tipo de marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias de divulgação que tem como principal objetivo fazer com que uma empresa ou marca seja reconhecida como única perante a concorrência.

O processo pode ser realizado de diversas formas, partindo da segmentação no setor diante do posicionamento, pioneirismo, produtos, preço e até mesmo das estratégias promocionais elaboradas pela empresa, de modo a firmar a organização em seu segmento.

O marketing de diferenciação corresponde à imagem da empresa diante de seus canais de distribuição, no treinamento e capacitação de seus funcionários, nas pesquisas de mercado e nos serviços prestados de assistência técnica.

Vantagens do marketing de diferenciação para o seu negócio

O marketing de diferenciação, se bem executado, pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Veja abaixo as principais:

Tipos de estratégias utilizadas no marketing de diferenciação

Posicionamento

Essa estratégia consiste em desenvolver para a marca uma imagem única, de modo a fazer com que os clientes se identifiquem e retenham em suas memórias uma ideia diferenciada do seu negócio.

Para conseguir esse posicionamento e tornar sua empresa única dentro do mercado, é preciso de uma comunicação visual diferenciada e adequada, em conjunto com um plano de divulgação.

Segmentação

Se a empresa já tem bem definido o seu público-alvo, por meio de uma estratégia de segmentação, é possível criar uma posposta valiosa, que tenha como base as principais necessidades e características dos consumidores desse nicho específico.

Pioneirismo

O pioneirismo também pode ser utilizado como uma estratégia assertiva e forte para se diferenciar dentro do mercado, porém ele só será viável quando se está lançando um produto ou serviço novo, assim, quando empresas concorrentes surgirem oferendo as mesmas soluções, sua marca já será referência para os consumidores.

Produto

O produto oferecido também pode ser uma ótima estratégia para o seu negócio. Porém, é preciso oferecer preço, qualidade ou campanhas promocionais bem eloquentes e que chamem a atenção do seu consumidor.

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