Para garantir uma boa relação com os seus associados, é imprescindível desenvolver uma comunicação assertiva. Existem vários tipos de comunicação que devem ser trabalhadas dentro dessas instituições, porém duas delas são essenciais, tais como impressa e online.
Entretanto, para que elas sejam eficazes, é preciso adequar a linguagem ao contexto exigido e escolher uma empresa especializada para elaborar uma campanha de marketing especifica para esse tipo de mercado.
Para que a comunicação da Associação tenha sucesso, veja abaixo algumas dicas importantes.
5 dicas para uma comunicação de sucesso
1. Centralize as informações
Existem diversos meios de comunicação para levar as informações para os seus associados, porém é muito importante que a instituição tenha um local para centralizar esses conteúdos, assim como um blog ou site.
Com isso, a associação pode evitar ruídos em sua comunicação, garantindo o controle de tudo que foi publicado e o que deve ser priorizado.
2. Mantenha seus associados informados
É importante manter os associados informados sobre as principais notícias da associação. Isso pode ser feito por informativos semanais, quinzenais ou mensais. Esses informativos podem ser realizados de forma impressa, através de panfletos e livretos ou de forma virtual, por meio de e-mails marketing, newsletters e sms, o que pode ser ideal para uma aproximação mais intensa e recorrente com o seu público.
3. Envie e-mails marketing
Perfeito para nutrir relacionamentos atuais e potenciais com os seus associados, o e-mail marketing pode ser utilizado para levar aos destinatários conteúdos exclusivos e informações relevantes sobre a Associação. Além disso, através dessa ferramenta você consegue alcançar mais clientes em menos tempo.
4. Utilize as redes sociais
Ótima ferramenta para divulgação e para ampliação de contato com os seus associados, as redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram possibilitam a Associação diferentes apresentações de trabalho, pois você pode postar diariamente notícias e informações, com uma linguagem direta sobre a instituição.
Através dessas mídias, você ainda consegue ter uma interação maior com o seu público, podendo entender melhor quais são os pontos que precisam de melhorias e quais estão dando certo dentro de sua entidade.
5. Interaja com o seu público
Busque sempre interagir com os seus associados, afinal as relações se dão por meio de duas vias. Mantenha-os sempre atualizados e disponibilize um canal com sugestões e reclamações, deixando que eles façam parte da sua entidade.
Esses recursos podem contribuir positivamente com o fortalecimento do relacionamento e a comunicação da Associação.
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