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Tudo PARA ONTEM? Saiba definir suas prioridades

Uma das tarefas mais difíceis dentro das empresas é definir as prioridadesde acordo com a distribuição de recursos e de tempo, ainda mais com as grandes demandas e a pressão diária vinda de todas as partes.

Entretanto, é muito comum gestores e colaboradores confundirem urgência e prioridade. Você sabe a definição de cada uma delas?

PRIORIDADE

Tarefa que deve ser feita primeiro, ou seja, uma decisão que deve ser tomada antes das demais. Afinal, é quase impossível fazer perfeitamente duas coisas ao mesmo tempo.

URGÊNCIA

A urgência é algo que não pode ser adiado, que deve ser resolvida rapidamente. Esse conceito implica na necessidade imediata de que uma tarefa ou situação que requer toda a atenção seja priorizada e realizada sem demora.

Para que tudo flua corretamente dentro da empresa é extremamente importante saber diferenciar cada uma delas. Após isso, fica fácil saber quais são realmente as suas prioridades.

Para ajudá-los nesse processo, veja abaixo algumas dicas importantes e essenciais.

5 Dicas para definir suas prioridades

1. DETERMINE NO DIA ANTERIOR SUAS PRIORIDADES 

Antes de finalizar suas tarefas do dia, determine quais são suas prioridades no dia seguinte. Isso auxilia na organização e no ritmo para o restante do dia, trazendo um sentimento de dever cumprido.

Uma dica é antes de realizar essa tarefa, não abrir e-mail, Facebook, ou outras redes sociais até que ela tenha sido finalizada para não perder o foco e a concentração.

2. ESTABELEÇA ETAPAS E PRAZOS 

Infelizmente nem todas as atividades podem ser iniciadas e terminadas no mesmo dia. Desta forma, é essencial estabelecer etapas e prazos para cada fase das tarefas que sejam prioridades para você.

Fazer isso pode ajudar em sua organização e foco, para que o resultado final seja excelente.

3. CONCENTRE-SE EM SEUS RESULTADOS 

Executar tarefas e atividades em prol de objetivos claros é sempre muito mais interessante.

Tenha em mente as possíveis consequências e obstáculos de cada uma das atividades que serão executadas, para saber quais são as expectativas e os resultados a serem alcançados. Por isso é importante saber as principais prioridades durante a realização dessas tarefas para conseguir atingir o resultado desejado.

4. PEÇA AJUDA

Se o nível das tarefas e atividades com prioridade está muito alto dentro da empresa, é importante saber a hora de pedir ajuda. Isso auxilia na organização das tarefas e na otimização dos recursos.

Entretanto, delegue a execução das tarefas para os colaboradores certos para evitar atrasos e problemas futuros. Conhecer os pontos fortes e fracos de cada membro da equipe é fundamental.

5. SAIBA DIZER NÃO

Saber dizer não é essencial para manter em dia todas as prioridades de sua empresa. Isso ajuda a não acumular tarefas e na organização do seu tempo.

Ser flexível pode lhe ajudar a identificar quais tarefas e atividades exigem um “não”. Claro, que existem formas e formas para se recusar a fazer algo, por isso seja firme e não mal-educado.

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