O mailing é um banco de dados que reúne nomes, endereços e informações relevantes a respeito dos consumidores que já fizeram negócio com sua marca ou que podem vir a fazer no futuro. Trata-se de uma ferramenta poderosa para criar e manter um relacionamento com o cliente, fazendo com que ele se mantenha interessado por aquilo que sua marca tem a oferecer.
Um bom mailing é composto pelos contatos certos, que não necessariamente precisam ser muitos. O mais importante é que seu mailing contenha pessoas que realmente se interessam pelo seu negócio e desejam estar na sua lista de e-mails — seja para conhecer a marca de maneira mais profunda, para ficar sabendo de promoções ou porque se interessam pelos produtos oferecidos.
5 passos para criar um mailing eficiente
1. Peça o e-mail de seus consumidores
Pedir para que os visitantes do seu site e seus clientes assinem a lista de e-mails é uma das mais eficientes formas de conseguir novos assinantes para seu mailing. Esta é uma estratégia direta e sincera, capaz de atrair muitos contatos importantes para seu banco de dados.
2. Coloque formulários em seu site
Para facilitar a captura de novos assinantes, inclua formulários de inscrição para seu mailing ao final dos seus artigos e nas páginas mais importantes do seu site. Você também pode criar um pop-up com um formulário que aparece no momento em que o usuário está deixando sua página, convidando-o a assinar o mailing caso tenha gostado do conteúdo oferecido.
3. Crie uma oferta relevante
Ofereça alguma coisa interessante para as pessoas que assinam sua lista de e-mails, tais como: ebook, webinars, certificações gratuitas, promoções, códigos de desconto ou qualquer outro tipo de brinde que seja do interesse do seu consumidor. Vale destacar que, para que esse tipo de ação seja eficiente, é preciso que você conheça os interesses do seu cliente e a maneira como ele se comporta e obtém informações.
4. Tenha uma página de captura
Mais conhecidas como landing pages, as páginas de captura têm o objetivo único de transformar os visitantes em leads (cliente em potencial). Em geral, essa é uma página mais simples que o seu site, e traz conteúdo para convencer o visitante a realizar determinada ação — que geralmente é preencher um formulário de assinatura de mailing.
5. Incentive o compartilhamento
Se você já tiver alguns contatos em seu mailing, aproveite para incluir links ou botões de compartilhamento em suas newsletters, incentivando seus assinantes a compartilhar o conteúdo entre seus amigos e conhecidos. Claro que, para que essas pessoas tenham vontade de compartilhar seu conteúdo, é essencial que ele tenha qualidade e seja relevante para o mercado.
Na AlphaGraphics, contamos com profissionais especializados na geração de leads, que podem te ajudar a criar e organizar uma lista de e-mails eficiente, além de planejar e criar o material adequado para se relacionar com seu público-alvo.
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