Topics

Arquivo

Voltar para a lista de blogs

Tópicos / postagens anteriores

5 passos para organizar um evento de sucesso

Realizar um evento corporativo é uma excelente oportunidade para que sua empresa estreite laços com os clientes, fornecedores, colaboradores e outros públicos que podem se interessar pelo trabalho da organização. Trata-se de uma ocasião perfeita para mostrar todo o profissionalismo e a excelência do seu negócio.

Para que o retorno seja satisfatório, entretanto, é preciso que o evento seja muito bem planejado, de modo a ser realizado com o máximo de perfeição possível. A organização é uma etapa fundamental para que tudo ocorra conforme o esperado e, por isso, vale a pena conferir o passo a passo a seguir para a realização de eventos de sucesso:

5 passos essenciais para um evento de sucesso

1. Identifique os objetivos do evento

Comece definindo o objetivo do evento e para que tipo de público ele é destinado. É a partir dessas informações que você vai nortear todo o planejamento, escolhendo uma data e local adequados, as atrações que serão oferecidas e todas as ações em que a empresa vai investir ao longo da ocasião.

2. Defina seu orçamento

Com seus objetivos e metas bem estabelecidos, o passo seguinte é definir quanto você pode investir no evento. Faça uma planilha para organizar todos os gastos, procure bons fornecedores e seja criativo para otimizar os recursos que você tem à disposição. Para ajudar no orçamento, uma boa ideia é buscar patrocínios que podem servir de parceria para futuros eventos e negócios.

3. Divulgue o evento para o público-alvo

Com todos os detalhes devidamente planejados e encaminhados, é hora de divulgar o evento para o público. Abuse das ferramentas de divulgação online: e-mail marketing segmentado, Facebook, Google Adwords e envio de convites nominais e personalizados são excelentes formas de divulgação.

4. Faça um check-list

Com a aproximação do grande dia, você deve se certificar de que todos os detalhes estão prontos, de modo a minimizar possíveis imprevistos na hora do evento. Monte uma lista com os serviços contratados e com todos os equipamentos que serão utilizados e verifique se tudo está realmente pronto para receber seus convidados.

5. Obtenha feedbacks

O pós-evento é uma etapa quase tão importante quanto a realização do evento em si. Isso porque é apenas por meio de feedbacks que você poderá saber se tudo realmente ocorreu de maneira satisfatória. Entre em contato com as pessoas que estiveram no seu evento, agradeça a presença de todos e convide a pessoa a expor a opinião dela a respeito da experiência, deixando um canal de comunicação aberto para futuros contatos e negócios. Uma boa maneira de fazer este contato sem ser invasivo demais é por e-mail — portanto, já se planeje para pedir o endereço eletrônico dos participantes.

Precisa de ajuda para organizar um evento de sucesso? Trabalhamos desde a campanha de divulgação, até os impressos e materiais personalizados para o seu acontecimento, entre em contato conosco e saiba mais!

Voltar para a lista de blogs

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2023 AlphaGraphics Prinshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Avenida das Nações Unidas, 12901 - Loja 147 E - Brooklin, São Paulo, Sao Paulo 04578-000 BR
Perto