Oferecer brindes personalizados é uma eficiente estratégia de marketing, que ajuda as empresas a conquistarem a simpatia do cliente e faz com que a marca esteja presente no dia a dia do consumidor — especialmente quando o item é realmente útil e será usado inúmeras vezes, como é o caso das agendas, canetas e calendários.
Entre os principais benefícios de usar brindes personalizados como estratégia de marketing para uma marca, podemos destacar:
- Maior aceitação por parte do público, que prefere ganhar um brinde personalizado ao invés de ser abordado por outras formas de publicidade;
- Flexibilidade, uma vez que existe uma ampla variedade de itens que podem ser personalizados e oferecidos como brinde (canecas, camisetas, cadernos, bolsas, canetas, pen-drives, chaveiros);
- Possibilidade de maior exposição da marca, especialmente caso sua empresa escolha um tipo de brinde durável e passe a fazer parte do cotidiano do consumidor;
- Melhoria da relação da empresa com suas equipes de trabalho, no caso de brindes oferecidos internamente como ações de endomarketing.
Para que os brindes personalizados sejam realmente eficientes para criar um relacionamento entre cliente e marca, é necessário que o item seja escolhido de maneira cuidadosa, respeitando os interesses do público-alvo e a mensagem que a empresa deseja transmitir.
Vale lembrar que, além de ser condizente com o serviço oferecido pela empresa, é interessante que o brinde oferecido seja inovador e diferente para que os resultados sejam ainda melhores e a empresa se destaque no mercado.
Confira, a seguir, algumas maneiras de usar brindes personalizados para promover seu negócio:
Como usar brindes personalizados como ação de marketing:
Datas comemorativas
Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa e demais datas comemorativas são excelentes ocasiões para oferecer um brinde exclusivo e promover sua marca. Faça um calendário com as datas mais importantes para seu negócio e programe-se para fazer ações referentes a cada uma.
Campanha promocional
Brindes maiores podem ser oferecidos em campanhas promocionais do tipo “compre e concorra”.
Brindes de oportunidade
Aproveite grandes acontecimentos — como Jogos Olímpicos ou Copa do Mundo — para oferecer brindes personalizados com a temática do evento.
Agradecimento
Oferecer brindes como forma de agradecimento para novos clientes, consumidores assíduos ou para quem participou de uma pesquisa de mercado realizada por sua empresa é uma ação muito simpática e que ajuda na promoção da sua marca.
Promoções ou premiações
Utilize brindes personalizados para incentivar vendas por meio de promoções do tipo “compre três e ganhe um brinde” ou “nas compras acima de X reais, ganhe um presente exclusivo”.
Precisa de ajuda para definir o melhor brinde para o seu negócio? Temos uma equipe à disposição!