As vendas pela internet cresceram drasticamente no último ano, tornando-se um diferencial indispensável aos empreendedores. Algumas pesquisas foram realizadas para encontrar estes consumidores que estão fazendo do e-commerce um sucesso, já que a internet é a grande influenciadora na hora do consumidor se decidir por uma compra.
Segundo pesquisa realizada, o e-consumidor brasileiro adquire informações sobre os produtos em sites de busca, redes sociais, blogs ou sites institucionais das empresas. A publicidade online é uma das grandes influenciadoras.
O levantamento também apontou que 93% dos entrevistados das classes C/D/E já são e-consumidores, contra 90% dos pertencentes às classes A/B.
Em fatores como idade, jovens de 25 a 29 anos são consumidores online, sendo que a região brasileira que mais compra online é a Nordeste. Avaliando os sexos, dos e-consumidores homens, 94% fazem compras online, contra 91% das mulheres.
Para 68% dos internautas, a principal vantagem das compras online é o preço, enquanto que 56% levam em consideração a comodidade.
Já entre os principais motivos para compras online estão à variedade de produtos, facilidade de pagamento e busca de informações e dicas. Praticamente todos os e-consumidores comparam preços na internet antes de fazer suas compras, independentemente se as realizarão em lojas físicas ou online.
E você, também é um e-consumidor? Conta pra gente! :)
Fonte: Hi-Mídia