O QR Code é um tipo de código de barras que pode ser ligado por qualquer telefone ou tablet, e direciona os seus clientes para uma página da internet, uma localização, um número de telefone, e-mails ou qualquer outra coisa que você queira comunicar a eles.
No marketing, o QR Code é uma ferramenta muito utilizada por conta de suas vantagens, como por exemplo, o fato dele ser totalmente sem custo, já que é possível gerar códigos online e também por sua versatilidade. Os tamanhos podem variar e ele pode ser colocado em qualquer lugar, seja sites, cartazes, folhetos, convites e muito mais!
Uma dica legal é gerar códigos que tenham o seu logo para aumentar assim a notoriedade da sua marca, já que os seus clientes que gostam de receber cada mais informação, vão estar ainda mais conectados a sua empresa.
Para o marketing, são ideais para unificar os ambientes físicos e virtuais onde as empresas atuam, por isso é necessário planejar e definir muito bem os seus objetivos durante uma campanha que utilize esta ferramenta. Lembrando que o acesso à internet é fundamental para o sucesso deste item e também a criação de conteúdos que funcionem de forma correta nos dispositivos mobile.
Esse é sem dúvida, um ótimo recurso para estreitar a comunicação com o consumidor sobre o seu produto, serviço e sua própria marca!
E ai galera, quem também já está utilizando o QR Code?