O marketing pós-digital surgiu com o aumento da conectividade, o uso dos dispositivos móveis e a capacidade da comunicação instantânea. O comércio digital passou a ser imprescindível para quem quer ter sucesso em seu negócio.
O e-commerce, no Brasil, teve um crescimento de 26% no começo de 2014 e até hoje o número só aumenta. As lojas online atualmente possuem vendas maiores que as lojas físicas, 76% dos consumidores preferem comprar pela internet.
Uma das maiores vantagens da mídia online é a possibilidade do retorno de forma mais eficaz e detalhada, tanto para empresa quanto para o consumidor.
A ajuda de algumas ferramentas de controle, que tornam possível saber quem, onde, como e quando um site foi acessado, aprimorando ainda mais as ações de marketing digital.
O foco do marketing pós-digital é criar uma ponte entre as mídias online e offline, como por exemplo, o QR Code. Como todo meio de comunicação, a internet atua de forma complementar às outras mídias, potencializando seus efeitos.
Pode acontecer também, o inverso, como campanhas feitas em mídias como televisão, revistas, e rádio, direcionarem os públicos para participar de suas mídias online.
O equívoco que muitas empresas cometem é, justamente, imaginar que investir em redes sociais é menos seguro, quando na realidade ocorre o contrário. Por isso, o empreendedor deve ter em mente a importância de todos esses elementos para a sua marca.
Quem aí já conhece e trabalha o marketing pós-digital na sua empresa galera? Conta pra gente! :)