Atualmente, o Linkedin é a segunda rede social com mais visitas no Brasil. E se você está pensando em investir no marketing digital da sua empresa, lembre-se que essa plataforma é focada em relacionamentos profissionais e obrigatória para posicionar sua marca e até mesmo agregar a rede como uma ferramenta para empregadores, candidatos e outros.
A maioria dos membros do Linkedin são mais influentes, oferecendo aos seus usuários oportunidades para marketing e vendas, principalmente se tratando de empresas de nicho e indústrias específicas. É preciso pensar que a divulgação de seus produtos ou serviços deve ir além de posts diários, e utilizar toda a capacidade multimídia da plataforma, como por exemplo, direcionando links para blogs, e-books, vídeos, webinar, e qualquer outro material que seja relevante a sua empresa e seu público.
Além disso, você vai conseguir analisar o tráfego qualificado para o seu endereço, a aceitação do conteúdo por meio das métricas (curtidas, impressões, compartilhamentos e comentários), fazendo com que entenda melhor os seus seguidores e onde é possível melhorar e aumentar esse engajamento com eles.
Mas como em qualquer ação de marketing digital, é preciso manter a consistência e frequência das publicações com conteúdos de qualidade. Investir em uma forma de gerenciamento mais dinâmico na página é uma ótima solução para empresas que possuem produtos ou serviços variados.
O Linkedin é uma rede bastante qualificada para conseguir uma audiência maior com empresas, consumidores finais e parceiros. Estar conectado a pessoas reconhecidas no seu setor vai aumentar a credibilidade da sua empresa e vai ajudar a estabelecer possíveis pontes com seus clientes.
O marketing bem trabalhado nessa rede vai fazer com que você atraia profissionais qualificados e crie ótimos relacionamentos. Utilize para ações interessantes, um ótimo exemplo é a última ação do nosso presidente, Rodrigo Abreu, que aproveitou o Linkedin para compartilhar uma lista de vídeos PNL com seus seguidores, o que agregou tanto em relacionamento, quanto em credibilidade e confiança para a sua lista de contatos.
Cultivar bons relacionamentos, fomentar discussões e interagir com os participantes vai te ajudar na geração de leads B2B, ou seja, a criar um mailing bem específico e filtrado para você aproveitar no seu negócio.
Quando entrar não adote uma atitude passiva. Criar e gerir grupos dentro da rede social não só dará credibilidade ao seu negócio, mas também lhe permitirá expandir a sua rede de contatos e chegar a profissionais especializados e influentes. Atraia a atenção. Como ponto de partida para os grupos, defina dois ou três dos tópicos de maior interesse na sua área de negócio.
Está provado que centenas de milhões de pessoas usam o LinkedIn para pesquisar produtos e serviços, por isso é importante que o perfil da sua empresa sobressaia no gigante universo de marcas presentes nessa rede social tão importante.
E a sua empresa, já possui uma página no Linkedin?