Atualmente, um novo conceito de marketing anda abrangendo uma nova forma de o empreendedor lidar com seus clientes. Algumas empresas ainda veem seus consumidores como somente números e o Marketing Human to Human (H2H) surgiu como um movimento para mudar esta forma de ver o consumidor e humanizar as organizações.
Devido a grande onda de informações que estamos sujeitos diariamente, nós começamos a criar mecanismos para filtrar somente aquelas que nos interessam e por isso o Marketing H2H deve estar sempre focado no público em questão, buscando confortar seus clientes com seus produtos e serviços.
É importante atribuir esta nova forma de comunicação nas empresas para que desperte novos elos emocionais com os seus públicos. As pessoas querem sentir que estão fazendo parte de algo maior, elas querem experiências personalizadas e nós, como empreendedores, temos que fazer o possível para proporcionar estas experiências.
Você pode começar a aplicar este novo conceito em seus negócios investindo bastante em comunicação e em renovar os valores da marca. Outro ponto essencial para que sua organização funcione de forma mais humanizada é integrar seus funcionários, pois eles são o reflexo dos valores da empresa. Todos devem estar bem integrados e conscientes de suas ações perante o negócio e consumidor.
Assim, sua originalidade e melhoria na solução de problemas vão aumentar de forma natural. Isso vai gerar reconhecimento de parceiros, públicos e de seus próprios funcionários!
Então pensar em comunicar de forma simples e verdadeira pode trazer diversos benefícios para empresa e o mais importante, a fidelização de consumidores que acreditam na sua marca.