Qualquer empresa está sujeita a crises que envolvam sua imagem, mas elas precisam lidar com a situação da melhor forma possível. Se não, isso pode colocar anos de trabalho desperdiçados por um gerenciamento de imagem mal feito.
Atualmente, a velocidade das informações nos meios de comunicação está tão rápida, que dificulta esse processo. As pessoas passam a ter acesso ao assunto nas redes sociais e logo já viralizou no mundo inteiro. Por isso, é importante enfrentar uma crise posicionando sua empresa o mais rápido possível.
É claro que para ter um posicionamento diante de uma situação delicada, é preciso ter um plano prévio com os principais executivos, funcionários e principalmente a assessoria de imprensa, porque será ela que irá conduzir a comunicação da marca com o público-alvo.
Antes de qualquer questionamento, seja dos consumidores, quanto da mídia, pense bem e tenha flexibilidade para resolver o problema, as empresas que assumem a sua natureza humana propensa a cometer erros e acertos ganham mais chances de reconquistar a confiança abalada no mercado.
Lembre-se de priorizar o bem-estar dos seus clientes em momentos críticos como este. Gerar o afeto do consumidor com a marca é a chave para ter bons formadores de opiniões do seu negócio.
Assim, com um bom planejamento estratégico de comunicação, gerir uma crise de imagem pode se tornar uma nova forma de se posicionar no mercado e reconquistar consumidores.
E a sua empresa, já passou por alguma crise de imagem?