Tudo o que falamos sobre Marketing tem como objetivo alterar algum comportamento ou opinião, mas isso pode variar de acordo com a meta que você deseja atingir. É por meio das ferramentas de marketing que é possível fazer com que a promoção, publicidade e propaganda, mude o pensamento da sociedade sobre algo.
A partir disso, temos o Marketing Social ou marketing de causas sociais, que diz respeito ao esforço mercadológico para associar a marca ou instituição a uma causa social, motivando o desenvolvimento de campanhas e doações para entidades assistenciais, parcerias, comunidades carentes e etc.
Essa modalidade de marketing permite gerar resultados positivos tanto para o investimento da empresa, quanto para a própria sociedade, que poderá ser conscientizada e ajudar a diminuir ou eliminar problemas sociais e carências. O envolvimento de vários setores pode gerar uma comoção tão grande que muitas vezes, a própria sociedade cria movimentos em prol destes objetivos.
É muito importante investir em um Marketing Social porque a marca estará relacionando sua imagem com a causa e emitindo valores para os seus consumidores, que irão se engajar ainda mais com a sua empresa, e fazer com que o seu negócio alcance ainda mais o sucesso.
E a sua empresa, já investe no Marketing Social?