Todos nós sabemos que no mundo dos negócios, a comunicação é o segredo para conquistar mercados, ganhar espaço como marca e principalmente fidelizar seus clientes. Porém, com a extensão dos meios de comunicação e a publicidade constante em nosso dia-a-dia, passamos a ser seletivos com a informação que desejamos ter.
Desta forma, conquistar a atenção das pessoas passou a ser tão importante que se tornou um modelo de economia, fazendo com que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e marketing, optando por novas formas de “conversar” com os seus públicos.
O conteúdo planejado para ser reproduzido nos meios de comunicação deve conter uma linguagem própria e estruturada de acordo com a sua audiência, tornando este diálogo efetivo. Assim, o conteúdo exposto irá chamar a atenção das pessoas certas, aquelas que possuem algum tipo de necessidade ou interesse no serviço ou produto que sua empresa fornece.
Os empreendedores devem considerar esta economia da atenção um fator crucial para seus objetivos de mercado, porque pensar em estratégias aleatórias sem considerá-lo pode trazer prejuízos para o seu negócio. As vendas dependem do consumo e fidelidade de seus clientes, então suas ações precisam ser direcionadas de forma correta, visando o cuidado ao pensar no perfil de seus clientes e nos seus desejos, principalmente no conteúdo que será compartilhado.
O vídeo a seguir, com o nosso presidente, Rodrigo Abreu, exemplifica a economia de atenção nas empresas e mostra como você deve fazer para que seu negócio seja lembrado:
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