Objetivo é estimular o hábito da leitura de livros de Negócios entre a equipe e disseminar o conhecimento entre todo o time
A leitura colabora não apenas para o desenvolvimento comunicacional e social como ajuda ainda na conquista do crescimento econômico e no sucesso profissional. Ciente disso, a AlphaGraphics, líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, lança o programa de Incentivo à Leitura entre seus colaboradores, voltado, num primeiro momento, para os funcionários que atuam no escritório da master franqueadora e na AlphaGraphics CENU, unidade conceito da rede, ambasem São Paulo, que reúnem cerca de 30 profissionais. A intenção, no entanto, é estender o projeto piloto a todas as unidades da AlphaGraphics no Brasil, dependendo sempre do franqueado.
Após ler um livro, que obrigatoriamente deve envolver o tema de negócios, sobretudo best-sellers, o funcionário pode fazer a apresentação da obra para a equipe da AlphaGraphics, expondo seus principais conceitos e conhecimentos adquiridos. Caso seja aprovada pelos colegas, o leitor ganha R$ 100 como bonificação. Assim, caso consiga realizar 12 apresentações, todas aprovadas pelo time, o funcionário ainda ganha mais R$ 600 como prêmio, atingindo R$ 1.800 de bonificação extra por ano.
A primeira apresentação ficou a cargo do diretor de franquias, Rogério Pinho, que apresentou suas impressões do best-seller nacional “Sonho Grande”, da jornalista Cristiane Correa. “É bacana porque te motiva a criar o hábito da leitura. E não se trata apenas de ler a obra, mas de colocar suas ideias no papel e discutir seu conteúdo de forma crítica. E cada pessoa pode ter uma interpretação diferente do livro. Ao mesmo tempo, é uma boa forma de treinar a fala em público”, afirma Rogério.
“O programa de Incentivo à Leitura vale para todos, do office-boy ao presidente”, explica Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics. “Acredito que toda empresa tem o desafio de criar mecanismos de meritocracia. Através desse programa, conseguimos tanto promover a leitura de livros relevantes ao nosso negócio como também recompensar financeiramente o profissional que dedicou parte de seu tempo de folga a este aprendizado”, completa.
Também é importante ressaltar que todos os colaboradores da AlphaGraphics têm acesso à biblioteca interna com mais de 140 livros de negócios disponíveis, como "A Loja de Tudo", "O Verdadeiro Poder", "O 8º Hábito - da Eficácia à Grandeza" e "Startup Enxuta", entre outros.
Sobre a AlphaGraphics – Comemorando 45 anos em2015, a rede AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br) conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 25 anos e em plena expansão, a rede nacional conta com unidades que atuam com a missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.
O agBook (www.agbook.com.br) é a divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas. Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto (www.agfoto.com.br) é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br