Basicamente, o marketing de permissão é pedir permissão à sua lista de clientes antes de enviar qualquer tipo de comunicação, mensagem publicitária ou não. Por outro lado, qualquer comunicação indesejada por seus clientes é denominada marketing de interrupção, e em e-mail, considerado spam.
O e-mail marketing de permissão é uma forma de comunicação que pode ser usada para captar novos clientes, divulgar produtos e serviços ou aprimorar ainda mais o relacionamento com a base de clientes e prospects.
Para chegar ao sucesso de uma ação de marketing de permissão no seu negócio você deve definir primeiramente qual é o seu objetivo. O que deve ser comunicado, e qual estratégia deverá ser adotada para atingir o objetivo da comunicação. Ele também pode ser usado em diversos formatos, entre eles: newsletter, boletins informativos, promoção de vendas, divulgação de concursos, agradecimentos e cartões em datas comemorativas.
E depois, criar uma ótima base de dados, pois a estrutura da base de dados será responsável pelo tipo de segmentação e pelas métricas mensuráveis e análise comportamental de grupos de clientes, ou seja, é muito importante do início ao fim.
Vale ressaltar que cada empresa deve escolher a melhor estratégia, trabalhar de acordo com as normas éticas do e-mail marketing e utilizar dados de seu público alvo, seja ele cliente ou prospect, isso com certeza vai contribuir ainda mais com o sucesso do seu negócio!
Veja também algumas dicas do nosso presidente, Rodrigo Abreu, sobre como você pode utilizar o marketing de permissão a favor do seu negócio:
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