Atualmente, muitas pessoas utilizam os vídeos da internet, seja porque não têm tempo para ler ou porque querem aprender algo rápido. Os vídeos divulgados em redes sociais também podem ser um canal para empreendedores atraírem ainda mais clientes e manterem os já conquistados.
O vídeo impacta mais do que um texto e faz com que o nome da empresa fique gravado na memória do usuário. Por isso, invista na produção de vídeos para o seu negócio. Não é preciso ter equipamentos sofisticados nem alto investimento. Já existem smartphones que filmam em HD e podem ser utilizados para fazer a filmagem com qualidade.
As buscas pelos vídeos normalmente são feitas a partir de palavras-chaves do tipo "como consertar, como aprender, como fazer". Coloque estas palavras no título do vídeo, na descrição do conteúdo e até no nome do arquivo que será publicado no site. Dessa forma, ele será mais bem posicionado no momento em que o usuário fizer a busca.
A duração máxima deve ser de cinco minutos, mais do que isso o público pode ficar entediado e perder o foco. Utilize sempre uma linguagem descontraída, e fale como se estivesse conversando frente a frente com a outra pessoa.
Atualize o seu canal de vídeos com frequência. Quanto mais conteúdo você publicar, maior tende a ser o tráfego em sua página. E não se esqueça, a cada novo vídeo publicado, mande um e-mail para os seus clientes e amigos avisando sobre o novo conteúdo, publique o link no site da empresa e divulgue em todas as redes sociais.
Para complementar o que você viu nesse post, assista um vídeo com mais algumas dicas de marketing do nosso presidente, Rodrigo Abreu, sobre o desafio de fazer com que sua marca seja lembrada: https://www.youtube.com/watch?v=k2ydPYGW2Aw
E a sua empresa, já utiliza os vídeos como forma de divulgação da sua marca?