É muito mais importante reter os clientes que já conquistamos do que sair à procura de novos. Em média, cerca de 65% de novos negócios, vêm de clientes fiéis, e não de novos, por isso fidelizar e reter a sua clientela é tornar o seu produto ou serviço primordial. Desta forma, quando o cliente precisar de mais, vai pensar em você no mesmo instante. Confira 5 dicas para aumentar sua retenção de clientes:
1 - Um bom produto ou serviço será sempre a base para o desenvolvimento e planejamento da fidelidade e retenção do cliente. Sem ele, nenhum programa para fortalecer o relacionamento de uma empresa com seus clientes será bem-sucedido;
2 - As empresas devem desenvolver produtos e serviços personalizados de acordo com o que os clientes individuais querem e não de acordo com o que as empresas estão atualmente preparadas para oferecer ou de acordo com aquilo que acham que os clientes necessitam;
3 - Desenvolver a fidelidade do cliente deve ser um compromisso de toda a empresa. Todas as atividades da organização devem servir ao objetivo de criar valor para o cliente;
4 - O impacto econômico do foco de uma empresa na fidelidade do cliente torna-se evidente apenas após um longo período de tempo. Portanto, a avaliação em longo prazo do comportamento é essencial para se compreender o retorno sobre o seu investimento;
5 - Nunca perca de vista as atividades dos seus concorrentes.
Complementando o que você viu nesse post, assista a um vídeo com mais algumas dicas do nosso presidente, Rodrigo Abreu, sobre como aproximar-se ainda mais de seus clientes: https://www.youtube.com/watch?v=wAVhvK_HXv0
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