Não se trata de prever o futuro, mas as previsões definem-se por um conjunto de comportamentos globais e resultados de estudos e avaliações do que vai estar em alta no próximo ano. Confira a baixo, as 5 tendências de Marketing para 2015.
Foco no utilizador - O que é que o utilizador espera? O que é que o utilizador precisa? Como podemos resolver o seu problema? O foco no utilizador deve ser cada vez mais o foco das empresas. Só assim se consegue construir uma relação proveitosa para ambos;
Conteúdo de Qualidade – Essa é a principal tendência para 2015. As pessoas querem emoção, histórias que marquem e conteúdos personalizados, visuais preferencialmente, rápidos e fáceis de consumir. Como consumidores, queremos sentir-nos especiais, únicos para as empresas. E é nessa customização que as organizações estão a investir;
Micro-targeting - Estreitar, direcionar, especificar. É aquilo que os profissionais de marketing vêm fazendo e que vão continuar em 2015. Como fazemos? Segmentamos o target em pequenos grupos, criando personas que definem um modelo de utilizador. Depois adequamos o conteúdo a esse perfil. A ideia é atingir sempre um target mais específico;
Amplificação de conteúdo - Os anúncios pagos já são uma opção e vão continuar sendo no próximo ano, mas com mais expressão. As marcas já perceberam que o alcance orgânico nas redes sociais, especialmente no Facebook e Linkedin, já não basta para conseguirem ser vistos pelos consumidores;
A febre do Mobile - Em 2015, 83% da utilização da internet vai ser via dispositivos móveis, de acordo com estudos, por isso, todas as iniciativas que quiserem viver têm necessariamente de perceber a mobilidade frenética que envolve o mundo e as pessoas e responder a essa demanda com inovação e qualidade.
Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário!