Você já pensou em como aproveitar as festas de final de ano para vender mais? Essa é uma das principais épocas para aumentar o faturamento de sua empresa, ou bater aquela meta um pouco mais complicada, já que junto com as compras comuns de final de ano, só o 13º salário deve injetar cerca de R$158 bilhões na economia. Quer usar o Natal para melhorar seu faturamento e fechar o ano com saldo positivo? Conheça algumas dicas.
O envio de e-mails marketing é uma das estratégias mais importantes para quem possui um negócio virtual. Existem muitas possibilidades. Você pode enviar dicas de presentes, não como uma simples seleção de seus produtos, mas sim procurando dar valor criativo às suas sugestões. Faça com que os clientes tenham vontade de ir até a sua página para conferir os demais produtos, e não se esqueça de enviar um e-mail mais pessoal durante essa época do ano. Isso pode ajudar a humanizar a sua marca.
Manter a comunicação visual do seu negócio o mais próxima possível do design adotado pela sua loja física ou online para o Natal é uma ótima estratégia de marketing. Capriche na apresentação da página inicial do seu site. Sempre considere essa a sua página mais importante. É nela que a maior parte dos consumidores chegam e onde muitos se perdem, levando, consequentemente, ao abandono.
Ofereça descontos e crie campanhas especiais de natal. O tipo de promoção oferecida pode variar de acordo com o seu tipo de negócio, e de público, mas as campanhas são sempre uma ótima ideia.
E claro, aproveite as redes sociais! Utilize imagens comemorativas no Facebook, mude sua foto de capa ou perfil para uma imagem que celebre essa data do ano, mas tenha cuidado para que isso não descaracterize sua página, utilize com moderação. Crie anúncios e ofertas via Facebook Ads. Uma publicação da sua marca pode render muitos compartilhamentos, e consequentemente, muitas vendas.
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