O Mobile Marketing vem crescendo cada vez mais como uma técnica de marketing produtiva e que aumenta significativamente o potencial de um negócio. Será que sua empresa aproveita todos os benefícios e vantagens do mobile marketing?
Estudos comprovam que cerca de 25% dos usuários da internet utilizam apenas dispositivos móveis. Outra vantagem de investir nessa forma de marketing é que devido ao fato de ser relativamente “nova”, existe uma grande chance de se destacar da concorrência, pois provavelmente ainda não deram a importância merecida a ela.
Além de estar o tempo todo conectado, o consumidor também vem mudando seu comportamento de compra. Diversas pessoas já possuem o hábito de utilizar o dispositivo móvel para efetuar compras, fazer pesquisa de preços, publicar reviews de produtos, tudo isso em tempo real e algumas vezes, durante a compra na loja física.
O usuário tem uma resposta muito rápida aos lançamentos e ações do mobile marketing, tornando testes ainda mais fáceis de serem executados em tempo real e fornecendo dados do que dá certo rapidamente, de acordo com o seu envolvimento. Canais como tablets e smartphones oferecem oportunidades únicas de atenção do usuário entediado e ansioso por novidades.
Outra tendência do mercado de mobile marketing é o uso da geolocalização para anúncios segmentados, em tempo real, de acordo com a localização do consumidor, além das campanhas por meio de SMS e até mesmo Whatsapp. As redes sociais também estão em alta, os aplicativos de redes como Facebook e YouTube permitem que as pessoas acompanhem suas atualizações muito além do computador e durante todo o tempo.
Outra grande estratégia essencial é integrar a versão do seu site ao mobile, e a criação de aplicativos, que por sua vez integram-se com o planejamento de uma boa campanha de marketing digital.
E a sua empresa, já está preparada para o mobile marketing?