O e-mail marketing pode às vezes até ser incompreendido e questionado, e mesmo com grande potencial de retorno aos negócios, já chegou a ganhar fama de spam e perdeu um pouco da sua credibilidade ao ser utilizado de forma equivocada.
Ao longo do tempo a história mudou, o e-mail marketing acabou virando uma ferramenta que faz total diferença na comunicação e no marketing de uma empresa, mas é importante que ele seja utilizado da melhor forma possível para garantir a conversão e principalmente, não ser inconveniente!
Para ter uma campanha mais eficiente, preparamos 5 dicas para um e-mail marketing infalível:
1 - Foque no seu objetivo: seja qual for o seu negócio, você precisa traçar um plano. O que você busca com o e-mail marketing? Vender produtos? Atrair leitores? Informar eventos? Mantenha sempre o foco e aposte na clareza.
2 - Lista de e-mails personalizada: nunca compre listas de e-mails prontas. Isso só dará ao seu e-mail marketing a fama daquele que não foi convidado. Faça sua própria lista com o contato de quem já é interessado pelo que oferece – você pode utilizar formulários para a captação de nomes e e-mails. Aposte no marketing da permissão.
3 - Título é fundamental: o primeiro passo para um e-mail marketing é fazer com que o usuário se interesse e abra a mensagem. Por isso, um título impactante e que chame a atenção é fundamental. Procure trabalhar os benefícios que o seu produto deseja trazer ao consumidor.
4 - Pense no mobile: atualmente, o grande público que você quer neste mundo virtual, está no mobile. Por isso, informe-se sobre os softwares que podem adaptar o seu e-mail marketing aos smartphones e aumente ainda mais suas chances de venda.
5 - Conheça bem o seu público: nessa era virtual, é importante que você seja relevante e objetivo. E isso vale principalmente para fazer com que você inove, e o seu e-mail marketing seja eficaz, chegando ao consumidor certo. Segmentação é essencial, com tanta informação chegando para todo mundo diariamente, atire no seu público-alvo e conquiste o cliente certo.
E a sua empresa, utiliza o e-mail marketing como ferramenta de comunicação?