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Personalização é o fator mais importante para o futuro do marketing

AlphaPortugal Alphagraphics373Anunciantes apontam fator como um dos mais relevantes para o futuro do marketing, superando áreas como mobile, big data, social e marketing em tempo real, em estudo da Adobe.

Quando solicitados a mencionar uma aptidão que será mais importante para o marketing no futuro, a personalização ficou no topo da lista dos anunciantes, de acordo com um novo estudo feito pela Adobe. O estudo “Obstáculo digital: a luta dos anunciantes para reinventarem a si mesmos” destaca os problemas enfrentados pelos anunciantes em um momento em que 64% deles esperam que seus papeis mudarão no próximo ano e 81% preveem mudanças nos próximos três anos.

A CMO da Adobe, Ann Lewnes, demonstrou surpresa diante do fato de que personalização tenha superado áreas quentes como mobile, big data, social e marketing em tempo real. “Mobile é tão grande – e, consequentemente, assustador – que as pessoas simplesmente não sabem por onde começar, então, de certa forma, estão paralisadas”, afirmou Lewnes. “Embora complexa, a personalização parece mais restrita para mim. Os anunciantes entendem que o conceito de segmentação e personalização é realmente característico dos tempos modernos. Há ferramentas para isso. E eles sabem que funcionam”. Mesmo com um terço dos anunciantes dizendo que personalização será fator-chave para seguir adiante, 61% deles acreditam que mídia social será o veículo de marketing mais crítico para se focar no período de um ano de agora em diante. E pouco mais da metade citou mobile. “Os anunciantes têm um monte de assuntos grandes e espinhosos para lidar. Enquanto personalização apareceu como sua prioridade, eles também sabem que mobile é uma área enorme para se focar”, acrescentou Lewnes. “Mobile é para onde as meninas dos olhos e o dinheiro estão se movendo. Então, os anunciantes estão motivados a decifrar o código do mobile. As ferramentas – design adaptável, edição, analytics – agora existem. Então, não há mais desculpas”.

Para esse fim, mais de um terço dos anunciantes disseram que investir em mobile marketing seria essencial no próximo ano. Os anunciantes também irão contratar profissionais de digital/social, analistas de dados e criativos. Esse tipo de contratações podem ajudar os anunciantes a se preparar para mudanças e estimular as companhias a abraçar novas tecnologias. Sessenta e cinco por cento dos pesquisados afirmaram estar mais confortáveis em adotar novas tecnologias quando elas se tornam mainstream, embora 45% tenham declarado que gostariam de assumir mais riscos. No momento, metade dos anunciantes diz estar confiando em seu próprio taco para dirigir os investimentos de marketing.

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FONTE: meio&mensagem

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